A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

APCD promoveu ação social de promoção da saúde bucal na Casa da Passagem - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

APCD promoveu ação social de promoção da saúde bucal na Casa da Passagem

No dia 17 de agosto, a APCD promoveu por meio do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, uma ação social na Instituição beneficente Casa da Passagem, para aproximadamente 250 pessoas, incluindo crianças (do berçário ao jardim de infância, isto é, dos oito meses de idade aos seis anos) e também para os familiares e acompanhantes (pais, avós, tios, irmãos etc.).

Foram realizados exames orais para identificação da doença cárie, má oclusão e outras alterações na mucosa oral etc., e também palestra sobre como realizar a prevenção para a manutenção da saúde bucal ou direcionada aos pais e acompanhantes. Os casos identificados foram encaminhados às clínicas das faculdades de Odontologia da Uninove e Metodista.

As crianças, de acordo com a faixa etária, também receberam atenção, por meio de atividades lúdicas entenderam e aprenderam como cuidar melhor dos dentes e da boca, quando ao final recebiam o Kit de Escovação da Colgate. E a melhor recompensa foram os estudantes de Odontologia que receberam o abraço e o sorriso de cada criança e a gratidão dos seus pais.

A diretora do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, Helenice Biancalana, agradece aos funcionários e colaboradores da ‘Casa da Passagem’ “pela acolhida, proporcionando aos que ali vivem e estudam, aos seus familiares, aos voluntários (estudantes de Odontologia da Uninove e Metodista, professores etc.) um ambiente humano e agregador. Agradecemos à APO e ao CROSP pela parceria e por acreditar que juntos podemos ser melhor!”

Veja também

Clube de benefícios
+

Desconto exclusivo L'occitane En Provence!

10% em todo site!

Saiba mais

Aqui você encontra as melhores marcas!

Descontos especiais.

Saiba mais

Clube de compras com produtos exclusivos

Descontos especiais.

Saiba mais

Viva momentos inesquecíveis!

10% de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.