A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Bien-Air anuncia filial no Brasil - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Bien-Air anuncia filial no Brasil

É com grande satisfação que  comunicamos a instalação da BIEN-AIR SWISS DO  BRASIL, sendo esta a 9ª filial da BIEN AIR DENTAL no mundo,  e a primeira no hemisfério sul. Localizada em São Caetano do Sul, numa estrutura de 300m2, e agora com todos os registros da ANVISA necessários à comercialização de seus produtos.

Tudo começa em Moutier (Suíça), num típico bistrot de aldeia, no coração do famoso "Watch Valley" (Vale dos Relógios). Durante uma pausa para o café, David Mosimann, um mecânico de precisão com espírito empreendedor, conversa com um dentista que lhe fala do limitado desempenho dos seus instrumentos rotativos. Desejoso de melhorar o trabalho quotidiano deste profissional, David Mosimann lança-se na aventura e produz as suas primeiras peças de mão. O projeto cresce a pouco e pouco e, em 1959, é criada a empresa Bien-Air numa garagem, na cidade de Bienne.

Logo desde os seus primórdios, a Bien-Air marca os espíritos e revela a sua extrema competência em micromecânica. As primeiras turbinas produzidas pela empresa são, aliás, reconhecidas como sendo as mais confiáveis e resistentes do mercado. Numa procura contínua de inovação, a empresa completa uma grande etapa na década de 1970 e comercializa os seus primeiros motores elétricos. Famosos pelo desempenho e precisão excepcionais, os instrumentos Bien-Air são rapidamente apreciados e adotados pelos dentistas.

Os conhecimentos técnicos e as tecnologias de vanguarda desenvolvidas pela empresa revelam-se igualmente úteis e pertinentes para o fabrico de outros instrumentos médicos, abrindo assim caminho para novos horizontes. A Bien-Air decide também apostar na diversificação, colocando as suas competências ao serviço da cirurgia ORL, da cirurgia plástica e da neurocirurgia. Assim, em 2001, a empresa decide separar as atividades relacionadas com a odontologia,  das que dizem respeito à microcirurgia, criando as spin-off Bien-Air Dental e Bien-Air Surgery. Ao mesmo tempo que a gama de produtos cresce, também os valores da empresa são cultivados. Ano após ano, a Bien-Air continua a revolucionar o mundo médico, propondo instrumentos rotativos e sistemas simultaneamente inovadores, fiáveis e fáceis de utilizar.

Desde 1994, Vincent Mosimann conduz o destino da empresa Bien-Air. O filho de David Mosimann compromete-se assim a fazer perdurar o espírito familiar da empresa, dando continuidade à filosofia do seu pai: simplificar o trabalho dos profissionais.

Com sede em Bienne, 2 instalações de produção/montagem em Noirmont (Suíça) e 8 filiais, a Bien-Air conta atualmente com mais de 400 funcionários em todo o mundo. Produtos state-of-art , uma rede de distribuição de qualidade e um serviço de apoio ao cliente de excelência, fazem da Bien-Air o especialista por excelência em instrumentos rotativos.

SÃO CAETANO DO SUL, 21 DE JANEIRO DE 2020

BIEN-AIR SWISS DO BRASIL LTDA.

*Publicidade

Veja também

Clube de benefícios
+

Viva momentos inesquecíveis!

10% de desconto

Saiba mais

Descontos especiais pelo Clube de Benefícios.

Até 15% de desconto

Saiba mais

Condições especiais para Associados

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Respire livre de fungos, bactérias e vírus!

10% de Desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.