A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Enat: Evento fortalece a formação dos profissionais auxiliares em Odontologia - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Enat: Evento fortalece a formação dos profissionais auxiliares em Odontologia

Há anos a APCD mostra a importância que dedica aos profissionais auxiliares em Odontologia ao integrar o tema na grade científica do CIOSP. O ENAT 2020 - 8° Encontro Nacional de Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal (ASBs e TSBs) - já está em sua sexta edição dentro do congresso.

“Neste ano o evento privilegiará mais ainda a categoria ao inserir 10 profissionais auxiliares e técnicos entre os palestrantes que estarão expondo a experiência desenvolvida em trabalho em equipe em seus setores de trabalho, em diversas cidades brasileiras”, explica Edelcio Francisco Anselmo, coordenador do evento.

Na sexta-feira, 31, Edelcio participa da mesa de abertura intitulada “A responsabilidade das entidades de classe na educação continuada”, que vai abordar a importância da educação continuada na evolução da carreira do ASB e TSB, a participação das instituições no processo de educação continuada e o protagonismo do profissional no processo de educação continuada.

Durante o ENAT, profissionais renomados apresentarão inovações introduzidas no exercício da Odontologia e levantamentos de dados em nível nacional sobre a inserção de profissionais no mercado de trabalho, após 10 anos de vigência da Lei Federal n° 11.889 que regulamenta as duas profissões. “A proposta é evidenciar a grande valorização profissional com essa regulamentação”, explica.

A formação da equipe de saúde bucal é um tema recorrente no ENAT. Atualmente vêm surgindo cursos com o objetivo de atender à legislação, que exige a formação e capacitação para a obtenção de registro no Conselho Federal de Odontologia e exercício legal das profissões. “É importante acentuar a participação efetiva de entidades de Classe Odontológicas no processo de implantação de cursos e desenvolvimento de eventos para aprimoramento profissional com o objetivo de prepará-los para exercer as atribuições permitidas pela lei em todas as especialidades odontológicas”. 

Diante dessa realidade, o ENAT 2020 promove este ano um simpósio com a participação de autoridades da área, coordenadores e professores de cursos e lideranças da categoria para debater pontos polêmicos e apontar as necessidades para evolução nos currículos escolares e, consequentemente, no exercício profissional da equipe de saúde bucal.

O ENAT segue até sábado (01), com uma ampla programação, sempre das 9h às 18h, discutindo as importantes atribuições dos ASBs e TSBs, temas que vão da legislação à atuação profissional. 

Texto Márcia Costa | Foto Divulgação CIOSP

Veja também

Clube de benefícios
+

Radioproteção com qualidade e preço?

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

10% de desconto na tarifa vigente

10% de desconto

Saiba mais

10% de desconto sobre “os mais vendidos”

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.