A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Livro oficial do CIOSP, dividido em 6 coletâneas, é lançado durante o Congressão - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Livro oficial do CIOSP, dividido em 6 coletâneas, é lançado durante o Congressão

Capítulos buscaram construir e sociabilizar o conhecimento criativo e inovador da Odontologia brasileira

No dia 31 de janeiro, durante o congresso, aconteceu o lançamento do livro oficial do 38° CIOSP, no estande da Editora Napoleão Quintessence. Neste ano foram 6 coletâneas lançadas, duas a mais do que no ano passado. Todos os capítulos buscaram construir e sociabilizar o conhecimento criativo e inovador da Odontologia brasileira.

Temas contemporâneos da Odontologia permearam as obras com os seguintes títulos: Harmonização Orofacial – A outra face da Odontologia – tomo 2; Odontologia de Mínima Intervenção – Dentes funcionais por toda a vida!; Ortopedia Funcional dos Maxilares – Pesquisa e excelência clínica; Tecnologias e Técnicas Endodônticas – Em busca da desinfecção ideal – Blindagem; Terapêutica das Infecções Odontológicas – Farmacologia para a prática clínica; Expansão Rápida da Maxila – Uso clínico em adultos. 

Danilo Duarte, coordenador científico do congresso e editor científico da Revista da APCD reitera que “as coletâneas específicas de uma especialidade foram traduzidas de uma forma que possam ser contempladas por um público que prima pela ciência, mas que também aplica na prática clínica.” Danilo, que também é coordenador das coletâneas lançadas, disserta ainda que “o  grande segredo está na forma simples de escrever, acessível de entendimento e que cria uma maneira muito eficiente de tomada de decisões clínicas. Isso é o que caracteriza as obras”.

Em 2019, foi feita uma experimentação de uma nova identidade editorial para o congresso, fazendo com que ao invés de um livro único – de uma especialidade em específico –, fosse lançado coletâneas de diversas especialidades, mas que fossem concisas e coerentes entre todos os capítulos das obras, perpassando valores éticos, científicos e clínicos. Isso foi repetido neste Congressão, além de também continuar com o projeto de sustentabilidade ambiental. De acordo com Danilo, “por serem economicamente do ponto de vista gráfico, pelo fato do livro ser mais sintático, embora graficamente mais vistoso, ele têm um custo mais acessível, que logo, amplia leitores e a possibilidade de uma socialização maior de todo conhecimento, tanto do ponto de vista científico, quanto de aplicabilidade clínica”.

Para mais informações sobre como adquirir os exemplares, entre em contato com a Editora Napoleão Quintessence pelo site: www.napoleaoeditora.com.br

Texto Fernanda Carvalho | Fotos Divulgação CIOSP

 

 

Veja também

Clube de benefícios
+

Respire livre de fungos, bactérias e vírus!

10% de Desconto

Saiba mais

Muita diversão em condições especiais!

Até 30% de desconto

Saiba mais

Associados APCD ganham desconto!

20% de desconto

Saiba mais

Atendimento personalizado!

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.