A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Ministério da Saúde cria ação para capacitar profissionais de saúde no combate ao coronavírus - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Ministério da Saúde cria ação para capacitar profissionais de saúde no combate ao coronavírus

A APCD informa a todos os associados que o Ministério da Saúde publicou no dia 2 de abril a Portaria MS 639/2020, que tem como objetivo informar sobre a ação estratégica do Governo Federal intitulada “O Brasil Conta Comigo - Profissionais da Saúde”. 

A ação é direcionada à capacitação e ao cadastramento dos profissionais de saúde para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o Ministério da Saúde, o cadastro dos profissionais é obrigatório e deve ser realizado pelo próprio profissional, por meio do endereço eletrônico: https://registrarh-saude.dataprev.gov.br/cadastro 

No documento, as categorias consideradas para capacitação e cadastramento são: serviço social; biologia; biomedicina; educação física; enfermagem; farmácia; fisioterapia e terapia ocupacional; fonoaudiologia; medicina; medicina veterinária; nutrição; Odontologia; psicologia; e técnicos em radiologia.

Clique aqui e confira o documento na íntegra. 

Para auxiliar os profissionais no cadastramento, o Departamento de Gestão do Trabalho em Saúde, do Ministério da Saúde, disponibilizou um manual para orientar o cadastramento na ação “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”. O material informativo do Ministério apresenta o passo a passo para os profissionais realizarem o registro obrigatório e acessarem os vídeos de capacitação. De acordo com o documento o preenchimento completo do cadastro é obrigatório, assim como citado acima, porém a participação nas ações de enfrentamento à pandemia, no entanto, é voluntária.

Clique aqui e veja o guia.

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) também disponibiliza um manual para esclarecimento de dúvidas e para auxiliar os profissionais no cadastramento, veja aqui.

Para mais informações sobre o assunto, os profissionais podem entrar em contato com o Ministério da Saúde pelo telefone 136.

 

Veja também

Clube de benefícios
+

Descontos exclusivos na Rede Droga Raia.

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos exclusivos na Centauro!

Descontos incríveis

Saiba mais

Atendimento personalizado!

Descontos especiais.

Saiba mais

Gestão de Redes Sociais com Desconto Exclusivo

15% de Desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.