A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

APCD solicita que profissionais da Odontologia não sofram congelamento de salários - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

APCD solicita que profissionais da Odontologia não sofram congelamento de salários

Objetivo é proteger os rendimentos dos profissionais da Odontologia que atuam na rede pública

Com o objetivo de proteger os rendimentos dos profissionais da Odontologia que atuam na rede pública, a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), junto ao Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), à Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) e à Associação Brasileira de Odontologia secção São Paulo (ABO-SP), solicitou a inclusão da classe odontológica no rol de profissões que não serão afetadas pelo congelamento de salários proposto pelo governo federal.

A suspensão dos reajustes de servidores públicos por 18 meses está sendo formulada pelo Ministério da Economia, em negociação com o Senado. O objetivo do congelamento salarial, de acordo com o Ministério, é criar condições financeiras para o envio de recursos a estados e municípios afetados pela crise decorrente da pandemia de Covid-19.

Segundo o conteúdo inicial da proposta, estarão isentos do congelamento salarial médicos, enfermeiros e policiais militares. Devido à ausência da categoria de profissionais da Odontologia nesse benefício, APCD, o CORP, a ABCD e a ABO-SP enviaram ofícios ao Ministro da Economia, Paulo Guedes; ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre; e ao presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Juliano do Vale. As entidades pleiteiam a inclusão da Odontologia na lista de profissões da saúde que não terão os salários congelados.

O pedido considera, principalmente, o alto risco de contágio dos profissionais da Odontologia pelo novo coronavírus, dada a presença do vírus na saliva, assim como a notória facilidade de transmissão e risco de contaminação cruzada dentro do ambiente odontológico, o que aumenta o risco à saúde tanto dos profissionais quanto dos pacientes.

O documento também ressalta que cirurgiões-dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal estão na linha de frente do combate à Covid-19. Além de auxiliar no fast-track previsto pelo Ministério da Saúde, os profissionais da Odontologia prestam a devida assistência aos pacientes, especialmente nos casos de urgência e emergência.a

Confira os ofícios na íntegra:
Ministério da Economia
Senado
• CFO

Veja também

Clube de benefícios
+

Cestas e Kits com 15% OFF

15% OFF

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Descontos especiais

Saiba mais

Saiba como fazer sua assinatura digital!

Benefício Exclusivo!

Saiba mais

Liberte suas paixões sem gastar uma fortuna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.