A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

APCD e demais entidades solicitam que classe odontológica seja isenta de rodízio veicular - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

APCD e demais entidades solicitam que classe odontológica seja isenta de rodízio veicular

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciouno dia 7 de maio o retorno do rodízio veicular na cidade, mas agora num cenário mais radical.

O rodízio, que começará a partir de segunda-feira, 11, decreta que carros com placas de final par só poderão rodar em dias da semana pares. Veículos com final ímpar, nos dias ímpares. A medida valerá durante as 24h do dia, inclusive aos sábados e domingos. A previsão é de que haja uma redução do fluxo de veículos em 50%.

Neste cenário, a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) e a Associação Brasileira de Odontologia-Seção SP (ABO-SP) solicitaram  que incluísse os profissionais da Odontologia no grupo isento do revezamento.

O decreto que institui o novo rodízio de veículos em SP foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira, 8, com alterações na proposta inicialmente apresentada pelo prefeito.

A solicitação das entidades considera que os Cirurgiões-Dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal e técnicos e auxiliares em prótese dentária são de suma importância para a manutenção e restabelecimento da saúde.

Vale lembrar que decreto pela Prefeitura prevê consultórios odontológicos, clínicas odontológicas e laboratórios de prótese entre os serviços essenciais à população durante a quarentena – portanto na linha de frente do combate ao Covid-19. 

Os profissionais da saúde bucal que atuam no SUS e na iniciativa privada não deixaram de atender a população, podendo ser acionados para atendimentos de urgência e emergência a qualquer hora do dia.

Clique aqui e veja o ofício enviado à Prefeitura de São Paulo.

Veja também

Clube de benefícios
+

Programa de Vantagens Dell!

Descontos especiais

Saiba mais

Radioproteção com qualidade e preço?

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Câmeras e assessórios com descontos.

Até 20% de desconto

Saiba mais

Condições especiais para Associados

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.