A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Cirurgiões-Dentistas estão isentos do rodízio municipal de veículos em SP - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Cirurgiões-Dentistas estão isentos do rodízio municipal de veículos em SP

Conforme determinação da Prefeitura de São Paulo, veículos de profissionais da saúde, que incluem Cirurgiões-Dentistas, serão liberados do regime emergencial de restrição de circulação de veículos na cidade de São Paulo.

De acordo com o artigo 5º do decreto 59.403 de 7 de maio de 2020, que dispõe sobre o novo regulamento do rodízio municipal, “ficam excepcionados da restrição de circulação os veículos pertencentes a: profissionais da saúde, profissionais de enfermagem, técnicos ou tecnólogos da saúde, médicos veterinários, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, patologistas, cirurgiões-dentistas, pesquisadores da área da saúde, agentes que executam serviços administrativos, guarda, segurança, vigilância, manutenção e limpeza de estabelecimentos hospitalares, de assistência médica e laboratoriais (...)”.

A medida, que entrou em vigor na segunda-feira, 11, inclui que carros com placas de final par só poderão rodar em dias da semana pares e veículos com final ímpar, nos dias ímpares, contando durante as 24h do dia, inclusive aos sábados e domingos.

Leia o decreto na íntegra aqui.


Cadastro de profissionais

Ainda de acordo com decreto, cabe ao estabelecimento empregador identificar os profissionais de saúde e seus respectivos veículos perante a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes para que seja concedida a isenção.

Os profissionais terão 10 dias, contados a partir de segunda-feira, 11, para realizar o cadastro junto à secretaria. De acordo com a Pasta, o registro será divulgado por meio de e-mails enviados aos hospitais, clínicas e prestadores da área de saúde no município solicitando que as empresas enviem o cadastro de todos os profissionais da saúde que trabalhem no local.

Caso a empresa não forneça o cadastro, a secretaria disponibilizará o formulário para preenchimento pelos próprios profissionais que esta disponível no site da Prefeitura: acesse aqui.

Ofício

Vale ressaltar que no dia 7 de maio, a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) e a Associação Brasileira de Odontologia-Seção SP (ABO-SP) solicitaram ao prefeito Bruno Covas que incluísse os profissionais da Odontologia no grupo isento do revezamento.

A solicitação das entidades considerou que os Cirurgiões-Dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal e técnicos e auxiliares em prótese dentária são de suma importância para a manutenção e restabelecimento da saúde.

Veja também

Clube de benefícios
+

Instrumentais Odontológicos

Descontos especiais

Saiba mais

Condições especiais para Associados

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Aqui você encontra as melhores marcas!

Descontos especiais.

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Drogasil

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.