A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Plano de Imunização da Covid-19: Profissionais de Odontologia de SP serão vacinados na 1ª fase - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Plano de Imunização da Covid-19: Profissionais de Odontologia de SP serão vacinados na 1ª fase

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) frente à divulgação da 1ª fase do Plano de Imunização informada pelo governo paulista, no início do mês de dezembro, encaminhou ofício à Secretaria de Saúde do Estado a fim de solicitar a inclusão de todos os profissionais de Odontologia, já na primeira fase de vacinação do Plano Estadual de Imunização da Covid-19.

A necessidade de incluir esses profissionais nesse grupo prioritário se justifica pelo fato de que muitos deles prestam assistência direta aos infectados pelo SARS-COV-2 em consultórios, serviços especializados, hospitais públicos ou particulares, bem como, na rede pública de saúde na triagem e coleta de materiais para realização de exames.

É importante ressaltar que os profissionais da Odontologia da rede pública ou particular têm contato direto com os fluidos da cavidade bucal do paciente, além do risco promovido pelos aerossóis decorrentes da caneta de alta rotação utilizadas nos consultórios e clínicas odontológicas.

Sendo assim, em resposta ao ofício enviado, a Secretaria de Saúde se manifestou afirmando que os profissionais da Odontologia (Cirurgiões-Dentistas, Técnicos e Auxiliares de Saúde Bucal) estão incluídos no grupo prioritário de trabalhadores da saúde e de acordo com o cronograma divulgado, irão receber a primeira dose da vacina CoronaVac, a partir do dia 25/01/2021 e a segunda dose, com previsão para 15/02/2021.

Acesse aqui o ofício da Secretaria de Saúde de São Paulo.

Fonte: CROSP

Veja também

Clube de benefícios
+

Muita diversão em condições especiais!

Até 30% de desconto

Saiba mais

10% OFF no valor das tarifas regulares!

10 % de desconto

Saiba mais

O básico em sua versão mais moderna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Associados têm Descontos de 15% OFF

15% OFF

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.