A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Presidente da APCD participa de reunião com novo presidente da ANS - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Presidente da APCD participa de reunião com novo presidente da ANS

Presidente da APCD participa de reunião com novo presidente da ANS


O Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia (ComSaude) da FIESP realizou, no dia 13 de setembro, uma reunião com o novo presidente da ANS, Paulo Rebello, com objetivo de conhecer os planos da Agência nesta nova gestão. O presidente da APCD, Wilson Chediek, que também é diretor adjunto do ComSaude, o presidente da ABCD, Silvio Cecchetto, membro efetivo do Comitê, e demais membros da indústria médica e farmacêutica marcaram presença no encontro.

O presidente do ComSaude, Ruy Baumer, deu início à reunião ao lado do superintendente da ABIMO, Paulo Fraccaro, e do gerente executivo do ComSaude, Luiz Monteiro Filliettaz. Em seguida, Paulo Rebello, fez uma breve introdução sobre os planos de saúde e odontológico no Brasil, e afirmou que em 2020, o Sistema de Saúde Suplementar teve a adesão de 1 milhão de novos usuários e chegou a 48.4 milhões de beneficiários, o maior número desde junho de 2016. “Isso demonstra que estamos num crescente e a pandemia de Covid-19 tem aguçado o interesse para quem tem condições de ter plano de saúde”.

Rebello disse também que o plano odontológico possui 28 milhões de beneficiários.

No encontro, Chediek ressaltou que a Odontologia não tem o mesmo reconhecimento que as outras áreas da saúde na ANS e que, principalmente, a parte de promoção e prevenção da saúde bucal não tem cobertura pelas operadoras. Além disso, muitos procedimentos odontológicos têm remuneração pífia, o que prejudica a relação Cirurgião-Dentista/paciente. Nesse sentido, o posicionamento da ANS é fundamental para a excelência do serviço prestado. “Por isso, pedimos um espaço maior para discutir melhores práticas nos procedimentos odontológicos junto à Agência, pois os assuntos precisam fluir com mais rapidez. ”

Paulo Rebello aproveitou a oportunidade e convidou Wilson Chediek para integrar o Grupo de Trabalho Exclusivo do setor odontológico da ANS, que foi formado recentemente, e se comprometeu a enviar o primeiro relatório do grupo, para que o presidente da APCD possa contribuir com ideias e discussões, a fim de que a Odontologia tenha mais reconhecimento no Sistema de Saúde Suplementar.

Veja também

Clube de benefícios
+

Óculos e Lentes Oftálmicas

12% de desconto

Saiba mais

Associados têm Descontos de 15% OFF

15% OFF

Saiba mais

Descontos Exclusivos para Associados

10% de Desconto

Saiba mais

10% OFF em todos os produtos do site Jequiti!

10% em todo o site!

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.