A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

31/05 - Dia Mundial sem Tabaco focado no meio ambiente - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

31/05 - Dia Mundial sem Tabaco focado no meio ambiente

Dia Mundial Sem Tabaco reforça foco no meio ambiente

O dia 31 de maio é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como o Dia Mundial Sem Tabaco, e neste ano de 2022, o tema reflete como o cigarro afeta diretamente no meio ambiente. Problemas como a contaminação do ar pelas substâncias tóxicas do cigarro e o descarte irregular de bitucas, que demoram cinco anos para se decompor, serão assuntos debatidos na data.

 

Quando uma pessoa fuma um cigarro, ela passa a inalar ou tragar mais de 4 mil substâncias químicas, e muitas delas são consideradas tóxicas e cancerígenas. De acordo com o Ministério da Saúde, 12% de toda a população é considerada fumante no país.

 

Especialistas afirmam que os resíduos do tabaco, contém mais de 7 mil substâncias químicas tóxicas que envenenam a atmosfera, o solo, mares e rios. Estima-se que 2/3 dos cigarros vendidos diariamente são descartados no meio ambiente.

 

A OMS considera que o tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo. O câncer de pulmão é a principal doença causada pelo tabagismo, sendo a grande maioria dos casos, causada pelo tabaco.

 

E devido a sua praticidade no uso, e com diferentes sabores e essências, o cigarro eletrônico vem se popularizando principalmente entre os jovens. E isso se deve ao fato de aparentar ser mais inofensivo que o tabaco, o que não é bem verdade. O cigarro eletrônico provoca consequências tão prejudiciais quanto o cigarro.

 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), esses dispositivos eletrônicos não são seguros e possuem um alto nível de sustâncias tóxicas além da nicotina. O cigarro eletrônico, ainda pode causar doenças respiratórias, como o enfisema pulmonar, doenças cardiovasculares, dermatite e câncer em seus usuários.

 

Muitos acreditam que o cigarro eletrônico é uma forma segura de parar com o tabaco, porém a OMS discorda, visto que as essências inaladas também podem causar sérios problemas no pulmão.

 

Fonte: A.C.Camargo Câncer Center; INCA (Instituto Nacional do Câncer), CNN e Prefeitura de Jundiaí

Veja também

Clube de benefícios
+

Condições especiais para Associados

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Até 60% OFF + brinde surpresa exclusivo!

Até 60% de Desconto

Saiba mais

Descontos Exclusivos para Associados

10% de Desconto

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.