A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Reuniões paralelas: conselhos da APCD reúnem-se no 39° CIOSP - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Reuniões paralelas: conselhos da APCD reúnem-se no 39° CIOSP

Mais uma edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) aconteceu, do dia 29 de junho a 2 de julho de 2022, no Distrito Anhembi, em São Paulo, e para manter a tradição, os membros dos Conselhos da APCD e da ABCD se reuniram entre os dias 30 de junho e 1 de julho de 2022 para debateram sobre diversos assuntos e temas fundamentais para a classe odontológica. 

Reunião da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) 

No segundo dia do evento (30), aconteceu a reunião da ABCD, em conjunto com o Conselho Nacional de Representantes - CNR, que teve como principais objetivos a discussão e aprovação da ata anterior, leitura das propostas e correspondências recebidas e emitidas que são de interesse da reunião, e os comunicados do presidente da ABCD. 

A mesa diretiva contou com a presença do presidente da ABCD, Silvio Jorge Cecchetto; a secretária geral da ABCD, Simone Soares Petrone; a 1º secretária “ad hoc", Jéssica Iamashita de Oliveira; e o presidente do conselho nacional de representantes - CNR, Nasser Hussein Fares.

Durante a reunião, ocorreu também a eleição do Presidente do Conselho Eleitoral (CEL), a discussão sobre o aumento da taxa associativa e repasses para a ABCD Nacional, a apresentação de novas parcerias e, ainda, os comunicados da Assessoria Jurídica.

Reunião Ordinária do Conselho de Regionais da APCD (CORE)

A reunião do Conselho de Regionais da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (CORE), abriu o cronograma das reuniões paralelas do dia 1 de julho que aconteceram durante o CIOSP e contou com a presença de membros e autoridades da APCD.

A mesa diretiva foi composta pelo presidente da APCD, Wilson Chediek; o presidente da ABCD, Silvio Cecchetto; o presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Braz Antunes Mattos Neto; o presidente do CORE, Gilberto Gomes; e a secretária do CORE, Léia de Oliveira Záccaro.

A reunião teve como principais assuntos debatidos a indicação do representante legal do comitê dos ex-presidentes do CORE, uma breve leitura das correspondências recebidas e expedidas, a aprovação da ata da reunião anterior, os comunicados da presidência do CORE e os comunicados do CORE. A reunião seguiu com a apresentação, de acordo com as ordem das inscrições, o esclarecimento sobre a Assembleia Geral para a aprovação das adequações no Estatuto da APCD e alteração nos Estatutos das regionais e sobre o reajuste na mensalidade.

Durante a reunião, os membros presentes homenagearam com um minuto de silêncio, o Dr. Renato José Berro, que faleceu no dia 24 de abril. Berro era membro da Regional Jaú e se tornaria presidente da regional, ainda este ano. 

Reunião ordinária do Conselho Deliberativo da APCD (CODEL)

Seguindo a programação do dia, no período da tarde, aconteceu a reunião do Conselho Deliberativo (CODEL). Desta vez, a mesa solene foi composta pelo presidente da APCD, Wilson Chediek; o presidente do CODEL, Waldyr Romão Júnior; o 2º secretário do CODEL, Hélio Alves Banhos; a 3ª secretária do CODEL, Priscila Rodrigues Farripas de Sá; o presidente do CORE , Gilberto Gomes (convocado para fins de esclarecimentos); e o presidente da APCD-IESP , Adriano Albano Forghieri (convocado também para fins de esclarecimentos).

A reunião teve como foco a discussão e aprovação da Ata da reunião anterior, a leitura de forma resumida das correspondências expedidas e recebidas e os comunicados da mesa diretora. Seguindo o cronograma, tivemos a presença do diretor da APCD-IESP, Adriano Albano Forghieri; da diretora da Faculdade de Odontologia da APCD (FAOA), Sofia Takeda Uemura; do presidente do CORE, Gilberto Gomes e a aprovação da previsão orçamentária do ano de 2023.

No decorrer da reunião, também aconteceu um minuto de silêncio em homenagem ao Dr. Renato José Berro.

Solenidade de posse Conselho Acadêmico e Conselho Nova Geração, liderada pelo Conselho Eleitoral da APCD(COEL)

Na última reunião do dia, o Conselho Eleitoral (COEL), convidou os membros dos Conselhos da APCD e da ABCD para a solenidade de posse do Conselho Acadêmico (COA) e Conselho Nova Geração (CONOGE), da gestão de 2022.

Na mesa diretiva, estiveram presentes o presidente do COEL, Guilherme Contesini Junior; e o membro do COEL, nessa ação representando a secretária do COEL Odette Mutto, Juscelino Kojima.

Ao fim da solenidade, Natália Dib dos Santos Amed tomou posse como presidente do COA e Estela Franzolin Pires de Almeida como vice-presidente. Atílio Ricardo Squizato tomou posse como presidente do CONOGE, seguido pela sua vice, Jéssica Iamachita de Oliveira.

Assembleia Geral Extraordinária - Adequação do Estatuto Social da APCD

Para finalizar as reuniões paralelas do CIOSP, no dia 1° de julho, aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária. A reunião teve como foco a discussão da adequação do Estatuto Social da APCD e sua aprovação. 

A adequação foi aprovada pelos associados presentes e esta disponível para verificação no site da APCD. 

Texto Guilherme Praxedes sob supervisão de Fernanda Carvalho 





 

Veja também

Clube de benefícios
+

Aqui você encontra as melhores marcas!

Descontos especiais.

Saiba mais

Descontos exclusivos! Aproveite!

Descontos especiais

Saiba mais

15% de Desconto em todo o site.

Descontos especiais.

Saiba mais

20% de desconto em lista de produtos

20% OFF

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.