A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

04 de fevereiro - Dia Mundial do Câncer - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

04 de fevereiro - Dia Mundial do Câncer

Pesquisa aponta queda de mortes prematuras até 2030, mas alta de alguns tipos de tumor

O Dia Mundial do Câncer, celebrado em 4 de fevereiro, é uma iniciativa global da União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). A celebração da data visa promover a conscientização global sobre a doença, além do incentivo às ações preventivas, detecção de fatores de risco, e a busca por tratamentos adequados. O tema deste ano é “Unindo nossas vozes”.

No último dia 2 de fevereiro, em evento de celebração ao Dia Mundial do Câncer, pesquisadores do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apresentaram dados de projeção de mortalidade prematura até 2030 para 25 tipos da doença. O trabalho intitulado “As metas de desenvolvimento sustentável para o câncer podem ser cumpridas no Brasil?” e publicado na revista científica Frontiers in Oncology, em janeiro, comparou as mortes entre 2011 e 2015 com as projeções de mortalidade prematura por câncer de 2026 a 2030.

De forma geral, dentre os tipos de cânceres analisados, o estudo aponta uma possível redução nacional de 12% na probabilidade de morte prematura em homens, e de 4,6% em mulheres. Por outro lado, tumores como o de pâncreas e intestino podem apresentar aumento de morte de pessoas jovens, especialmente homens. Para o câncer de mama, tumor que mais mata mulheres no País, a previsão é de estabilidade.

A apresentação dos dados em um evento que contou com a presença das principais organizações e movimentos da área oncológica tem como objetivo pensar e estabelecer estratégias para o controle da doença, “unindo vozes”, como propõe o tema deste ano.

Veja também

Clube de benefícios
+

10% OFF em todos os produtos do site Jequiti!

10% em todo o site!

Saiba mais

10% OFF no valor das tarifas regulares!

10 % de desconto

Saiba mais

CONDIÇÕES EXCLUSIVAS

Condições Exclusivas

Saiba mais

Desconto especial para Associados

Até o 41° CIOSP

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.