A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Projeto 32 no 40º CIOSP: endodontia e restaurações acessíveis - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Projeto 32 no 40º CIOSP: endodontia e restaurações acessíveis

No estande da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas) no 40º CIOSP foram divulgadas as ações desenvolvidas pelo Projeto 32. “Esse projeto está tendo um crescimento muito grande, com resultados extremamente positivos. A parceria com a APCD é fundamental e o apoio dos patrocinadores é imprescindível. E para ampliar nossas atividades e trazer cada vez mais oportunidade de saúde bucal à população, não poderíamos estar de fora de um dos maiores congressos de Odontologia do mundo”, afirma o mestre e doutor em Endodontia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor pela University of Harvard School of Dental Medicine/USA, Manoel Eduardo de Lima Machado.

Idealizador do Projeto 32, Machado explica que o objetivo é levar tratamento reabilitador a populações excluídas e em situações adversas. Após exaustivos testes (do ponto de vista científico, de investigações e pesquisas), de várias metodologias e equipamentos, que pudessem reduzir o número de sessões e promover facilidade técnica e de recursos, foi definido um protocolo de tratamento; esse protocolo tem sido amplamente utilizado nas comunidades necessitadas aqui no Brasil e em outros países. “Mas não se trata apenas de uma ação social. O projeto tem uma característica peculiar ao apresentar tecnologias e protocolos onde é possível desenvolver o tratamento endodôntico e as restaurações de uma maneira mais simples, fácil, rápida e objetiva. Por isso, ele também serve como ensino, demonstrando a possibilidade de procedimentos de menor custo e excelentes resultados, baseado em evidências científicas. Assim, trazer o Projeto 32 para o CIOSP é fundamental para que sua filosofia seja conhecida, e sua utilização aumente, beneficiando toda a comunidade”, ressalta.

A última ação do Projeto 32 aconteceu no final do ano passado, o “Natal sem Dor”, realizado na sede da APCD Central. Mais de 100 tratamentos endodônticos, blindagens e restaurações, com o auxílio do Cerec (equipamento que auxilia na produção de inlays/onlays, coroas, facetas, pontes fixas e próteses sobre implante numa única sessão) foram feitos em pessoas carentes e em situação de rua. “Estamos planejando nossa próxima ação na comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Depois, lá para setembro ou outubro faremos atendimento na população ribeirinha da Amazônia e em dezembro um novo ‘Natal sem Dor’ dentro da APCD”, conta Machado.

Texto: Comunicação da APCD

Veja também

Clube de benefícios
+

Liberte suas paixões sem gastar uma fortuna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Drogasil

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos exclusivos na Centauro!

Descontos incríveis

Saiba mais

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.