A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Projeto Saúde Coletiva no 40º CIOSP - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Projeto Saúde Coletiva no 40º CIOSP

Em sua 21ª edição e, mais uma vez, tendo como palco o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), o Projeto Saúde Coletiva desse ano, trouxe como tema “os governos federais e estaduais e suas perspectivas para a saúde bucal”. Como expositores, o projeto contou com a coordenadora geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Doralice Severo da Cruz Teixeira, o secretário executivo do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Chaves de Carvalho, a coordenadora Estadual de Saúde Bucal de São Paulo, Maria Fernanda de Montezuma Tricoli e a 1ª vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (Cosems-SP), Carmem Silvia Guariente. “Cada um em sua esfera de governo, irá abordar sua perspectiva para a saúde bucal da população. Trata-se de uma discussão muito importante, porque resulta sempre em relatórios que são encaminhados a todos os órgãos de saúde pública, municipal, estadual e federal, com ações em prol da saúde bucal coletiva. Mais uma vez, o CIOSP traz a Saúde Pública para o seu espaço!”, destaca a Dra. Helenice Biancalana, uma das organizadoras do projeto.

Segundo a coordenadora geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Doralice Severo da Cruz Teixeira, o espaço que o CIOSP destina à Saúde Pública é muito importante. “Utilizamos esse encontro para discutir, alinhar conceitos, conhecer novas ideias e, sobretudo, para que as pessoas envolvidas tenham a oportunidade de falar, expor suas vivências. Nosso objetivo é que a participação social cresça e seja valorizada, porque precisamos ouvir aqueles que usam o sistema, trabalham na ponta, para que nossas ações sejam pautadas pelo que realmente acontece, e as pessoas se sintam representadas, legitimadas; e que os coordenadores consigam implantar essas ações em seus municípios. Precisamos salientar que o Sistema Único de Saúde é o único no mundo que oferece Saúde Bucal gratuitamente - claro, pagamos impostos para isso -, mas é uma política social de muita importância e o Brasil é o único país a oferecer isso. Assim, o espaço que o CIOSP abre para essas reflexões e troca de experiências, para o encontro de todos os interessados é de suma importância”, salienta.

A Comissão Organizadora do Projeto Saúde Coletiva é formada pelos doutores Paulo Capel Narvai e Paulo Frazão, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP), por Celso Zilbovícius da Faculdade de Odontologia da USP (Fousp), por Marco Antonio Manfredini do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), por Luiz Felipe Scabar da Universidade Paulista (UNIP), e por José Miguel Tomazevic, Helenice Biancalana e Sofia Takeda Uemura da Faculdade de Odontologia da APCD (FAOA) e APCD.

Texto: Comunicação APCD

Veja também

Clube de benefícios
+

Saiba como fazer sua assinatura digital!

Benefício Exclusivo!

Saiba mais

Desconto exclusivo L'Occitane Au Brésil!

10% em todo site!

Saiba mais

Condições especiais para Associados

Até 20% de Desconto

Saiba mais

O básico em sua versão mais moderna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.