A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

ENAT comemora 10 anos no 40º CIOSP - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

ENAT comemora 10 anos no 40º CIOSP

Nos dias 27 e 28 de janeiro ocorreu o Encontro Nacional de Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal (ENAT) na 40ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). A abertura do evento contou com a realização de uma solenidade comemorativa aos 10 anos de ENAT com o tema “Do nascimento à trajetória de sucesso como meio de valorização da equipe auxiliar em Odontologia”.

De acordo com o coordenador geral do ENAT, Edélcio Francisco Anselmo, "a realização da Solenidade Comemorativa foi uma forma de homenagear as autoridades, professores e colaboradores que ao longo dos anos contribuíram para o sucesso do Encontro”.

Edélcio lembra que o ENAT nasceu no Rio de Janeiro com o objetivo de criar um evento específico para os profissionais auxiliares em Odontologia. “Ao tomar conhecimento da conferência pelas redes sociais, entrei em contato com o Cirurgião-Dentista, Dr. Paulo Murilo Fontoura Filho (responsável pela programação do evento naquela época) para falar sobre a possível adesão de Cirurgiões-Dentistas. Ele respondeu que não tinha previsto essa possibilidade, mas ao saber que eu era o diretor do Departamento de Apoio ao ASB e TSB da ACDBS/APCD Regional de Santos, me fez um convite especial para estar presente no 1° ENAT”.Com a impossibilidade de manter o projeto, o Dr. Paulo repassou a Edélcio a incumbência de dar sequência à sua obra. Assim, em 2013 aconteceu o 2° ENAT.

Em 2015, após a criação do Departamento Assessor de ASB e TSB da APCD Central aconteceu o 3° ENAT integrado ao CIOSP, parceria essa que persiste até hoje. “Ao longo dos anos o ENAT ganhou força com a participação de palestrantes de nível renomado entre Cirurgiões-Dentistas, TSBs, ASBs e profissionais afins que integram o corpo docente de cursos de formação de Auxiliares e Técnicos em Saúde. O evento conta ainda em todos os anos com a participação de profissionais e alunos de vários estados brasileiros. Em 2022 uma mesa de debates gerou a ‘Carta ENAT’, com subsídios para promoção da valorização das ações desenvolvidas por esses profissionais imprescindíveis para conquista da excelência na Odontologia. A continuidade do ENAT integrado ao CIOSP é primordial para a visibilidade e reconhecimento cada vez maior da importância desses profissionais por parte da classe odontológica. Esse ano, 2023, celebramos 10 anos de Encontro, e esperamos comemorar ainda muitos outros anos”, ressalta Edélcio.

Texto: Comunicação APCD

Veja também

Clube de benefícios
+

Serviços especializados aos associados!

Descontos especiais!

Saiba mais

10% OFF em todos os produtos do site Jequiti!

10% em todo o site!

Saiba mais

O básico em sua versão mais moderna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Viva momentos inesquecíveis!

10% de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.