A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Reuniões paralelas no 40º CIOSP - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Reuniões paralelas no 40º CIOSP

Nos dias 26 e 27 de janeiro, o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) sediou importantes reuniões: da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD); do Conselho Deliberativo da APCD (Codel); do Conselho de Regionais (Core); e do Conselho Eleitoral (Coel), que empossou os novos presidentes do Conselho Acadêmico (Coa) e do Conselho Nova Geração (Conoge).

ABCD  

No dia 26, a reunião da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) discutiu e aprovou diversas questões de interesse institucional. A mesa de abertura foi composta pelo presidente da ABCD, Silvio Jorge Cecchetto, pelo 2º vice-presidente, Lucio Antonio Pereira, pela 1ª secretária, Renata Faccholi Manzano, pela 2ª secretária, Jessica Yamashita e pelo presidente do Conselho Nacional de Representantes (CNR), Nasser Hussein Fares.

CORE

Já no dia 27 de janeiro, ocorreu a reunião do Conselho de Regionais (Core) da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), com a presença de dirigentes das Regionais da APCD para discutir e deliberar temas importantes e de interesse da entidade. Entre os assuntos, a indicação do representante legal do comitê dos ex-presidentes do Core; leitura das correspondências recebidas e expedidas; aprovação da ata da reunião anterior; inscrição de matérias para assuntos gerais etc.

A mesa foi composta pelo presidente do Core, Gilberto Gomes, pelo 2º vice-presidente, Marco Antonio Martins, pela secretária, Léa de Oliveira Záccaro, pelo presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), Silvio Jorge Cecchetto, pelo presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), Braz Antunes Mattos Neto, pelo secretário-geral do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Claudio Yukio Miyake e pelo presidente da APCD, Wilson Chediek. 

Homenagens – A reunião foi palco de uma homenagem póstuma realizada pelo Conselho de Regionais da APCD ao Cirurgião-Dentista, Renato José Berro, que ocupou diversos cargos diretivos na APCD Regional de Jaú e na APCD Central, em diferentes gestões, assim como na ABCD Nacional. A placa em memória e agradecimento pelos serviços prestados foi entregue a seu filho Renato José Berro Filho. 

Na ocasião também foi entregue o Diploma de “Honra ao Mérito Dr. Renato José Berro” às regionais Sorocaba, Indaiatuba, Botucatu e Marília por terem sido as que mais realizaram atividades ao longo de 2022. Também criado em homenagem ao ilustre Dr. Renato Berro, uma forma de reconhecer essas regionais em nome daquele que sempre foi muito atuante entre elas, o diploma será entregue periodicamente às regionais que mais se destacarem em número de atividades no decorrer de um ano. 

COEL - COA/Conoge

Ainda na manhã do dia 27 de janeiro, o Conselho Eleitoral (Coel) empossou a nova diretoria do Conselho Acadêmico da APCD (Coa) e do Conoge (Conselho Nova Geração). A mesa foi composta pelo presidente do Coel, Guilherme Contesini Junior e pelos Conselheiros, Maria Thereza Vilaça e Juscelino Kojima, bem como por Roberto Shigueru Matsuda, representando o CROSP. Os presidentes da APCD e ABCD, Wilson Chediek e Silvio Cecchetto também participaram da abertura da mesa diretiva, mas precisaram se ausentar para cumprir outros compromissos da agenda do CIOSP, mas foram representados por Lúcio Antônio Pereira, tesoureiro-geral da APCD Barretos.

Empossados do Conoge:

Araraquara

Presidente: Luisa Marcondelli Pierri 

Vice-Presidente: Weslei de Oliveira Vespa

Bragança Paulista

Presidente: Monique Maria Marcelino da Silva Assis

Vice-Presidente: Marisa Matiko Yshii

Cambuci

Presidente: Atilio Ricardo Squizato

Vice-Presidente: Carolina Sanches Rodrigues

Jundiaí

Presidente: Rogerio José Kusunoke Mendonça

Vice-Presidente: Marcus Vinicius Moura Evaristo

Sorocaba

Presidente: Laura Antunes Vieira

Vice-Presidente: Diego Galhardo Filho

E para o COA:

Barretos

Presidente: Samuel Jeronimo Justino

Vice-Presidente: Raynara Cristina de Carvalho Teixeira

Bauru

Presidente: Wagner Jose Sousa Carvalho

Vice-Presidente: Ana Laura Perini Fernandes

Bragança Paulista

Presidente: William Bonilha de Araújo 

Vice-Presidente: Rafael Candido de Oliveira Moraes

Cambuci

Presidente: Enzo Araujo Evangelisti 

Vice-Presidente: Sabrina Andressa Gonzalez Correia

Jundiaí

Presidente: Juciara Lira de Arruda Firmino

Vice-Presidente: Ana Carolina dos Santos Moraes

Saúde

Presidente: Rosangela Angelita Alves Costa

Vice-Presidente: Matheus Ribeiro de Oliveira

Sorocaba

Presidente: Celso de Souza Barroso Filho

Vice-Presidente: Nathalia Aparecida Medeiros de Proenca

Por fim, também foram nomeados os representantes acadêmicos das instituições: Universidade de Marília (Unimar), Universidade São Francisco (USF) e Faculdade Galileu.

Codel

Ainda no dia 27, no período da tarde, foi realizada a reunião do Conselho Deliberativo da APCD (Codel). Na pauta, discussão e aprovação da Ata da reunião anterior; leitura resumida das correspondências expedidas e recebidas; comunicações da mesa diretora. Na ocasião, também ocorreu o lançamento oficial da plataforma/Certificado Digital para o associado APCD.

A mesa foi composta pelo presidente do Codel, Waldyr Romão Junior, pelo 1º secretário, Helio Alves Banhos, pelo 2º secretário, José Luiz Negrinho, e pelos membros vitalícios, Adriano Albano Forghieri e Ueide Fernando Fontana.

Texto: Comunicação APCD

 

Veja também

Clube de benefícios
+

Descontos exclusivos na Rede Droga Raia.

Descontos especiais

Saiba mais

10% de desconto na tarifa vigente

10% de desconto

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Desconto Especiais

Saiba mais

10% OFF em todo o site da Puket!

10% em todo site!

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.