A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Dia Mundial da Saúde Bucal e a importância para à saúde geral - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Dia Mundial da Saúde Bucal e a importância para à saúde geral

Celebrado em 20 de março, o Dia Mundial da Saúde Bucal foi instituído pela Federação Internacional Dentária (FDI) em 2007, com o objetivo de unir esforços globais sobre a educação em saúde bucal, bem como indicar pontos a serem melhorados em cada região. O tema escolhido para o triênio 2021 a 2023 é “Tenha Orgulho de sua Boca”.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), nenhum outro grupo de doenças afeta a humanidade em todo o ciclo de vida e em todos os países da mesma maneira que as doenças bucais.

A OMS estima que 45% da população mundial sofre de algum tipo de doença bucal, seja cárie, aftas e outras lesões, seja periodontite, gengivite, halitose ou câncer bucal.

Para se ter uma ideia, a cárie dental só perde para a gripe no ranking das doenças mais comuns do mundo. Mais de 2 bilhões de pessoas têm o problema. No Brasil, a doença afeta quase 90% da população.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que cerca de 15 mil brasileiros devem ser diagnosticados com câncer bucal em 2023. Ou seja, para que as pessoas tenham orgulho de sua boca, como é proposto no tema da FDI, políticas de prevenção e ações educativas para conscientização dos indivíduos são imprescindíveis.

Março Brilhante – Ação na calçada da Fiesp 

Quem passar na calçada da Federação das Indústrias (Fiesp), na Av. Paulista, 1313, dia 20 de março, das 9h às 14h, terá acesso a orientações sobre prevenção e manutenção da saúde bucal e detecção de lesões leves, além de poder receber kits de higiene oral.

A ação comemorativa ao 20 de março - Dia Mundial da Saúde - é fruto da campanha Sorrir Muda Tudo da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos e Odontológicos (ABIMO) em parceria com o Comitê do Complexo Produtivo e Econômico da Saúde e Biotecnologia (ComSaúde) da Fiesp.

Com atendimentos realizados por Cirurgião-Dentista e graduandos da Faculdade de Odontologia da APCD (FAOA), a população será avaliada e instruída. Em caso de detecção de alguma lesão, o paciente será orientado a procurar a FAOA para tratamento.

Texto: Comunicação da APCD

Veja também

Clube de benefícios
+

Atendimento personalizado!

Descontos especiais.

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Drogasil

Descontos especiais

Saiba mais

10% de desconto na tarifa vigente

10 % de desconto

Saiba mais

15% de Desconto em todo o site.

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.