A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Dia Nacional da Saúde e Nutrição - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Dia Nacional da Saúde e Nutrição

Para termos uma boa saúde, é fundamental estar com a nossa alimentação saudável e nutrir o nosso corpo de forma adequada. Porém, muitas vezes ficamos presos à nossa rotina agitada e assim, não conseguimos manter os cuidados em dia. 

Adquirir novos hábitos alimentares e saudáveis ajudam a prevenir diversos riscos para a nossa saúde, como obesidade, pressão alta, alterações nos níveis de açúcar e colesterol no sangue. O alto consumo de alimentos industrializados e o baixo consumo de frutas e verduras são extremamente prejudiciais à saúde.

Saúde bucal e geral

Alimentos naturais são fundamentais para manter uma nutrição equilibrada. Um cardápio apropriado, seguido à uma boa higiene bucal com um acompanhamento de um Cirurgião-Dentista, são maneiras de manter a sua saúde geral e bucal em dia.

De acordo com o Cirurgião-Dentista e membro da Câmara Técnica de Estomatologia do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Vinicius Pioli Zanetin, reduzir a ingestão de açúcares e de alimentos industrializados é uma boa forma de dar início a uma boa alimentação. 

Segundo especialistas, incluir também uma variedade de frutas, legumes, verduras e alimentos ricos em nutrientes na sua dieta, já ajuda a evitar alguns problemas bucais ou sistêmicos. Além de ajudar a melhorar a qualidade de vida!

Fonte: Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP)

 

Veja também

Clube de benefícios
+

Desconto exclusivo L'Occitane Au Brésil!

10% em todo site!

Saiba mais

Desc. em todo portfólio nas compras online

35% de Desconto

Saiba mais

Desconto especial para Associados

Até o 41° CIOSP

Saiba mais

Associados têm Descontos de 15% OFF

15% OFF

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.