A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Dia Nacional da Saúde e Nutrição - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Dia Nacional da Saúde e Nutrição

Para termos uma boa saúde, é fundamental estar com a nossa alimentação saudável e nutrir o nosso corpo de forma adequada. Porém, muitas vezes ficamos presos à nossa rotina agitada e assim, não conseguimos manter os cuidados em dia. 

Adquirir novos hábitos alimentares e saudáveis ajudam a prevenir diversos riscos para a nossa saúde, como obesidade, pressão alta, alterações nos níveis de açúcar e colesterol no sangue. O alto consumo de alimentos industrializados e o baixo consumo de frutas e verduras são extremamente prejudiciais à saúde.

Saúde bucal e geral

Alimentos naturais são fundamentais para manter uma nutrição equilibrada. Um cardápio apropriado, seguido à uma boa higiene bucal com um acompanhamento de um Cirurgião-Dentista, são maneiras de manter a sua saúde geral e bucal em dia.

De acordo com o Cirurgião-Dentista e membro da Câmara Técnica de Estomatologia do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Vinicius Pioli Zanetin, reduzir a ingestão de açúcares e de alimentos industrializados é uma boa forma de dar início a uma boa alimentação. 

Segundo especialistas, incluir também uma variedade de frutas, legumes, verduras e alimentos ricos em nutrientes na sua dieta, já ajuda a evitar alguns problemas bucais ou sistêmicos. Além de ajudar a melhorar a qualidade de vida!

Fonte: Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP)

 

Veja também

Clube de benefícios
+

Viva Momentos Inesquecíveis

10% de Desconto

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Droga Raia.

Descontos especiais

Saiba mais

Direto da fábrica para sua casa!

Descontos especiais.

Saiba mais

Liberte suas paixões sem gastar uma fortuna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.