APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Vitória do “Não ao EaD na Odontologia”!

GT EaD do MEC emite relatório com unanimidade quanto à impossibilidade de oferecer cursos de Odontologia na modalidade EaD

Em 29 de setembro, o Ministério da Educação (MEC) apresentou o Relatório do Grupo de Trabalho de Educação à Distância (GT EaD), que se concentrou na análise da modalidade EaD para cursos de Direito, Odontologia, Psicologia e Enfermagem.

O relatório, composto por 230 páginas, destaca a ênfase comum em garantir a qualidade como principal diretriz para a regulamentação de cursos a distância.

O ponto de destaque no documento é a unanimidade entre os subgrupos do GT EaD quanto à impossibilidade de oferecer cursos de Odontologia na modalidade EaD.

Desde 2006, de acordo com o Decreto nº 5.773, é necessário obter parecer dos conselhos profissionais para a autorização desses cursos. O GT EaD, que realizou 16 reuniões ao longo de vários meses, planeja abrir uma Consulta Pública este mês para discutir possíveis alterações regulatórias relacionadas à EaD na graduação.

Para o presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), Dr. Wilson Chediek, essa é uma grande vitória da Odontologia. “A APCD, a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), o Conselho Federal de Odontologia (CFO), os Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) e demais entidades de classe da Odontologia sempre mantiveram uma postura firme em defesa da excelência na formação profissional e em oposição à educação a distância na área. A divulgação desse relatório é motivo de comemoração para a categoria”, destaca.

Veja também

Clube de benefícios
+

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

10% de desconto na tarifa vigente

10 % de desconto

Saiba mais

10% OFF em todo o site da Puket!

10% em todo site!

Saiba mais

10% OFF em todos os produtos do site Jequiti!

10% em todo o site!

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.