APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Vitória do “Não ao EaD na Odontologia”!

GT EaD do MEC emite relatório com unanimidade quanto à impossibilidade de oferecer cursos de Odontologia na modalidade EaD

Em 29 de setembro, o Ministério da Educação (MEC) apresentou o Relatório do Grupo de Trabalho de Educação à Distância (GT EaD), que se concentrou na análise da modalidade EaD para cursos de Direito, Odontologia, Psicologia e Enfermagem.

O relatório, composto por 230 páginas, destaca a ênfase comum em garantir a qualidade como principal diretriz para a regulamentação de cursos a distância.

O ponto de destaque no documento é a unanimidade entre os subgrupos do GT EaD quanto à impossibilidade de oferecer cursos de Odontologia na modalidade EaD.

Desde 2006, de acordo com o Decreto nº 5.773, é necessário obter parecer dos conselhos profissionais para a autorização desses cursos. O GT EaD, que realizou 16 reuniões ao longo de vários meses, planeja abrir uma Consulta Pública este mês para discutir possíveis alterações regulatórias relacionadas à EaD na graduação.

Para o presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), Dr. Wilson Chediek, essa é uma grande vitória da Odontologia. “A APCD, a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), o Conselho Federal de Odontologia (CFO), os Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) e demais entidades de classe da Odontologia sempre mantiveram uma postura firme em defesa da excelência na formação profissional e em oposição à educação a distância na área. A divulgação desse relatório é motivo de comemoração para a categoria”, destaca.

Veja também

Clube de benefícios
+

Descontos exclusivos na Centauro!

Descontos incríveis

Saiba mais

Com desconto direto da fábrica!

Descontos especiais

Saiba mais

Direto da fábrica para sua casa!

Descontos especiais.

Saiba mais

Seguro Viagem com 10% de desconto

10% de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.