A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Preocupado com a sua aposentadoria? APCDPrev é o caminho - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Preocupado com a sua aposentadoria? APCDPrev é o caminho

É importante que o indivíduo pense em uma aposentadoria complementar.

Com as atuais propostas e possíveis alterações que deverão ocorrer na previdência social, ganha importância e torna-se imprescindível pensar em uma aposentadoria complementar.

            Como é de conhecimento de todos o governo federal vem elaborando propostas de alterações no sistema atual de previdência social. É fato que alterações são necessárias, pois há tempos não vem ocorrendo um crescimento no número de contribuintes na mesma proporção do aumento do número de beneficiários, gerando um déficit que vem sendo coberto pela união. O envelhecimento da população e a queda da natalidade também são outros fatores que agravam o modelo atual tornando-o insustentável.

            Dessa forma, é cada vez mais importante e necessário que o indivíduo pense em uma aposentadoria complementar. A  APCDPrev  que complementará 10 anos de existência é a opção deste complemento ao Cirurgião-Dentista associado da APCD/ABCD que se preocupa com o seu futuro e com a aposentadoria.

            A APCDPrev é um plano de  previdência complementar, também conhecida como previdência privada, sistema que permite ao associado da APCD ou da ABCD e aos seus dependentes guardar uma parcela de recursos ao longo do tempo, para garantir uma renda futura melhor para si mesmo e sua família, ou seja é uma forma de “poupança” em longo prazo, que proporciona um melhor padrão de vida na aposentadoria e cobertura em casos de morte e invalidez.  Trata-se de um seguro previdenciário adicional, que proporciona ao cidadão, um benefício programado (aposentadoria) ou de risco (morte, invalidez e outros), conforme a necessidade e vontade.

            O sistema bancário também possui e oferece planos de previdência complementar, porém como são instituições que visam lucros em seus serviços, possuem taxas (elevadas) administrativas e de carregamento, o que os torna menos atrativos e vantajosos se comparados à APCDPrev que por ser oriunda de uma entidade de classe, é um fundo de pensão fechado, que não visa lucro.

            O associado da APCD/ABCD que se tornar participante da APCDPrev contribui mensalmente para o Plano e recebe 100% da rentabilidade líquida sobre o saldo da sua conta. Este montante é investido no mercado financeiro. Trata-se de uma fase de acumulação e, nesta fase os participantes, se desejarem, poderão resgatar, fazer aportes ou portar (transferir) suas reservas, de acordo com o regulamento do Plano.

            O objetivo do Plano é oferecer aos Cirurgiões-Dentistas uma renda de aposentadoria programada, com cobertura de aposentadoria por invalidez e pensão por morte aos beneficiários indicados. O participante determina o valor da contribuição e a partir de quando deseja começar a receber seu benefício. Através de um extrato mensal o participante acompanha como estão suas cotas e qual o percentual de rendimento alcançado. Todos os meses, ele estará contribuindo para o seu futuro e, a partir da data escolhida, passará a receber uma renda mensal, calculada em função da reserva acumulada, para manter sua qualidade de vida durante sua aposentadoria.

            Trata-se de um ótimo beneficio que é oferecido ao associado e que agora ganha ainda mais importância diante do cenário atual de incertezas e modificações no sistema de previdência social oficial.

            A APCDPrev conta com um site no qual o interessado pode explicitar suas dúvidas, assistir aos vídeos sobre educação financeira, esclarecer detalhes sobre o plano bem como realizar simulações sobre sua aposentadoria.

            Além disso, durante o 35º CIOSP, a APCDPrev estará presente com um espaço para atender ao profissional que já é participante e à aquele que porventura deseja saber mais detalhes e planejar sua aposentadoria tornando-se participante. Faça nos uma visita na Avenida E/Rua 2000.

Venha conhecer este importante benefício que está ao seu alcance. Planeje um futuro mais tranquilo para você e sua família. 

 

Paulo Vianna Mesquita
           Diretor Presidente APCDPrev

Veja também

Clube de benefícios
+

Aqui você tem desconto garantido.

Desconto Especiais

Saiba mais

Condições exclusivas para associados.

Condições Exclusivas

Saiba mais

Cestas e Kits com descontos exclusivos

Descontos especiais

Saiba mais

Condições especiais para Associados

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.