A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Prática de mergulho pode causar problemas dentários - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Prática de mergulho pode causar problemas dentários

Relatório destaca que mergulho pode estar relacionado à saúde bucal

O mergulho é uma das atividades mais populares em todo o mundo. No entanto, apenas algumas pessoas sabem que é necessário visitar um Cirurgião-Dentista antes de praticá-lo. De acordo com cientistas americanos, as mudanças de pressão podem causar sintomas como dor nas gengivas, dentes e mandíbulas. Todos eles são resultado da quebra do enchimento dentário e enfraquecimento das coroas.

Os cientistas da Universidade de Buffalo disseram que, além do estado de saúde, a saúde bucal dos mergulhadores também é importante. Deve-se lembrar de que o ar passa por um bocal especial colocado na boca do mergulhador, podendo causar danos e lesões dentárias caso a saúde bucal esteja ruim.

A pesquisa científica envolveu 41 pessoas com problemas dentários. Após a sessão de mergulho, 42% reclamaram de dor nos dentes, também conhecida como barodontalgia, que é a dor causada por uma mudança na pressão atmosférica. Além disso, 24% tiveram a dor causada pelo aperto do bocal e 22% relataram dor nas mandíbulas. 5% dos participantes queixaram-se de enfraquecimento das coroas e uma pessoa teve uma restauração quebrada.

Fonte: Dental Press

Veja também

Clube de benefícios
+

Descontos exclusivos na Rede Drogasil

Descontos especiais

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Desconto Especiais

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Droga Raia.

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos Exclusivos para Associados

10% de Desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.