A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Acupuntura pode ajudar bebês a parar de chorar, diz estudo - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Acupuntura pode ajudar bebês a parar de chorar, diz estudo

Benefícios da técnica chinesa foram testados em dois grupos

A acupuntura pode ter um efeito potente para que bebês parem de chorar, segundo um estudo realizado pela Universidade Lund (Suécia).

Os médicos praticaram a técnica milenar chinesa em um grupo de bebês que choravam mais de três horas por dia e descobriram que eles sofrem de cólica infantil. A acupuntura ajudou a conter este problema.

No estudo, 147 bebês com idade entre duas e dez semanas de vida foram divididos em três grupos, dando aos bebês do primeiro grupo entre dois a cinco segundos de acupuntura em um ponto do corpo.

Os bebês do segundo grupo receberam acupuntura em até cinco pontos por até 30 segundos. O último grupo não recebeu acupuntura.

Os pesquisadores descobriram que os bebês que receberam a acupuntura em apenas uma parte do corpo eram 49% mais propensos a parar de chorar na segunda semana de experimentos do que os bebês que não receberam tratamento.

Os recém-nascidos que receberam técnicas mais complexas de acupuntura tinham 32% mais chances de ter parado de chorar do que os colegas que não foram submetidos à técnica chinesa. “O choro é um modo de comunicação normal para um bebê”, ressaltaram os cientistas, que publicaram a pesquisa na revista “British Medical Journal”. “Para os bebês que choraram mais de três horas por dia, a acupuntura pode ser uma opção de tratamento eficaz”.

Fonte: O Globo

Veja também

Clube de benefícios
+

10% de desconto sobre “os mais vendidos”

Descontos especiais.

Saiba mais

Desconto exclusivo L'Occitane Au Brésil!

10% em todo site!

Saiba mais

Benefícios exclusivos aos associados!

Benefícios Exclusivos

Saiba mais

Descontos especiais pelo Clube de Benefícios.

Até 15% de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.