A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Depressão pós-parto está associada ao diabetes gestacional - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Depressão pós-parto está associada ao diabetes gestacional

Alta concentração de açúcar no sangue é fator de risco do transtorno

Um estudo da Escola Icahn de Medicina, nos Estados Unidos, com mais de 700 mil mulheres revelou que casos de depressão pós-parto (PPD) estão diretamente associados à presença de altas concentrações de açúcar no sangue durante a gravidez. Essa condição, conhecida como diabete gestacional, atinge cerca de 4% das gestações e, apesar dos sintomas discretos, pode aumentar o risco de pré-eclâmpsia e tornar o bebê mais propenso a desenvolver sobrepeso e diabete do tipo 2 no futuro.

Segundo o trabalho, mulheres com histórico prévio de melancólica profunda e que apresentam diabete pré-gestacional ou tem um parto prematuro corriam um maior risco de desenvolver depressão pós-parto. Entre mulheres sem histórico de problemas psicológicos, por outro lado, o parto por cesárea e a idade foram determinantes: mães mais novas que precisaram de intervenção cirúrgica têm maior tendência a sofrer com esse tipo de depressão.

“Há um motivo para os médicos sempre perguntarem se você fuma. Eles sabem que fumantes tem 20 vezes mais chances de ter um câncer”, explicou Michael Silverman, psiquiatra responsável pelo estudo. “Agora, ginecologistas e obstetras podem fazer o mesmo com histórico de depressão, e intervir antes do bebê nascer”.

Fonte: Saúde – Abril

Veja também

Clube de benefícios
+

Aqui você tem desconto garantido.

Descontos especiais

Saiba mais

10% de desconto na tarifa vigente

10% de desconto

Saiba mais

Muita diversão em condições especiais!

Até 30% de desconto

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Drogasil

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.