A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Doenças raras afetam 420 milhões de pessoas no mundo - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Doenças raras afetam 420 milhões de pessoas no mundo

No dia 28 de fevereiro é comemorado o Dia das Doenças Raras

Atualmente, 420 milhões de pessoas enfrentam, no mundo, algum tipo de doença rara – só no Brasil são 13 milhões de pacientes. O número representa de 6% a 8% da população mundial, ou, em termos práticos, a mesma quantidade de habitantes da América Latina.

Em 28 de fevereiro foi lembrado o Dia das Doenças Raras, data na qual se busca criar consciência a respeito dos quase 7 mil tipos destas enfermidades conhecidos até hoje. “A jornada do paciente com uma doença rara é longa até que ele receba o diagnóstico preciso”, afirma Thomas Gierse, gerente geral da Sanofi Genzyme. “Mas, uma vez que o diagnóstico seja feito, a medicina conta com medicamentos capazes de fazer a diferença na vida do paciente. Ainda que as terapias oferecidas não proporcionem a cura das doenças raras, elas conseguem devolver ao paciente sua qualidade de vida, e ele volta às atividades cotidianas, se reintegra à sua família e amigos. O diagnóstico correto e o tratamento de uma doença rara têm impacto positivo não só para o paciente, mas para todos que convivem com ele”, completa.

Fonte: Maxpress

Veja também

Clube de benefícios
+

Aqui você tem desconto garantido.

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos Exclusivos para Associados

10% de Desconto

Saiba mais

Desconto exclusivo L'occitane En Provence!

10% em todo site!

Saiba mais

10% OFF no valor das tarifas regulares!

10 % de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.