A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Projeto de Lei proíbe cursos ministrados à distância na área da saúde - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Projeto de Lei proíbe cursos ministrados à distância na área da saúde

A preocupação é de que haja prejuízos à formação dos profissionais

Um novo Projeto de Lei (PL) proibindo a graduação à distância na área de saúde foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

De acordo com o texto do PL nº 52, de 2017: “Artigo 1º - Fica proibido o funcionamento dos cursos de graduação, de nível superior, voltados à formação de profissionais da área de saúde, na modalidade de ensino à distância (EAD), na sua totalidade, no âmbito do Estado de São Paulo”.

Como justificativa para a medida, o PL apresenta o texto com o posicionamento dos integrantes do Fórum dos Conselhos Profissionais da Área da Saúde do Estado de São Paulo (FCAFS), entregue em 14 de fevereiro aos membros da Comissão de Saúde da Alesp. O documento relembra o posicionamento do Conselho Nacional de Saúde, que em 2016 se mostrou contrário à autorização de que todo e qualquer curso de graduação da área da saúde fosse ministrado à distância. A preocupação é de que haja prejuízos à formação dos profissionais e consequentemente à sociedade atendida.

 

Fonte: CROSP

Veja também

Clube de benefícios
+

10% de desconto na tarifa vigente

10% de desconto

Saiba mais

Muita diversão em condições especiais!

Até 30% de desconto

Saiba mais

Viva Momentos Inesquecíveis

10% de Desconto

Saiba mais

10% OFF em todo o site da Puket!

10% em todo site!

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.