A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Britânicos desenvolvem máscara de resfriamento que reduz dor e inchaço de tratamentos odontológicos - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Britânicos desenvolvem máscara de resfriamento que reduz dor e inchaço de tratamentos odontológicos

A baixa temperatura restringe os vasos sanguíneos e reduz o incômodo

Cientistas britânicos desenvolveram uma inovadora máscara de plástico que molda o rosto de um paciente. Os pesquisadores disseram que o efeito de resfriamento poderia reduzir o desconforto após a remoção dos dentes e outros procedimentos odontológicos. Além disso, ele poderia reduzir significativamente a hemorragia, inchaço e sangramento após o tratamento odontológico.

Sabe-se que a extração dos dentes pode desencadear a reação do sistema imunológico que pode resultar em inflamação e dor, além de que os pacientes frequentemente se queixam de inchaço e hemorragia após cirurgias orais.

A nova máscara de resfriamento visa combater tais consequências negativas do tratamento odontológico. Ela é usada durante os procedimentos dentários, e tem sua temperatura controlada por uma pequena máquina a qual é conectada, que bombeia água fria na máscara continuamente.

Pesquisas anteriores provaram a eficácia deste método, e a ideia de que compressas frias e gelo reduz a dor existe a décadas. A baixa temperatura restringe os vasos sanguíneos e resultam na redução da resposta inflamatória.

Fonte: Dental Press

Veja também

Clube de benefícios
+

10% de desconto na tarifa vigente

10% de desconto

Saiba mais

Radioproteção com qualidade e preço?

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Instrumentais Odontológicos

Descontos especiais

Saiba mais

Desconto exclusivo L'occitane En Provence!

10% em todo site!

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.