A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

APCD sedia a entrega do 11º Prêmio Orgulho Autista Brasil - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

APCD sedia a entrega do 11º Prêmio Orgulho Autista Brasil

Evento contou com a presença de familiares, amigos e apoiadores da causa

Na noite do dia 03 de abril, a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas - APCD em conjunto com o Movimento Orgulho Autista Brasil - MOAB-Brasil participou da entrega do 11º Prêmio Orgulho Autista Brasil, na sede da entidade.

O prêmio é entregue anualmente desde 2005 com o intuito de reforçar a valorização das pessoas que realizam diariamente ações e trabalhos que possam mudar a qualidade de vida de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). A entrega das homenagens e prêmios foi realizada por pessoas com TEA representando aproximadamente 2 milhões de brasileiros nesta condição.

Compuseram a mesa solene, o 1° vice-presidente da APCD, Juscelino Kojima, representando o presidente da APCD, Adriano Albano Forghieri; o secretário municipal da Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Gilberto Natalini; a coordenadora do Instituto Bocalan Brasil, Rocio Marin; a jornalista da Revista Época, Cristiane Segatto; e a coordenadora Estadual do Movimento Orgulho Autista Brasil, Adriana Zink.

O primeiro a ser homenageado foi o secretário municipal, Gilberto Natalini, que recebeu a placa de honraria pelas mãos de André Pavan pela sua luta diária em relação a Lei nº 16.380 de proteção à saúde bucal da pessoa com deficiência. A lei foi uma conquista para a população com deficiência e para o Cirurgião-Dentista. Natalini enfatizou que “o projeto de lei já foi aprovado e sancionado e agora está em fase de regulamentação para, logo após, a prefeitura criar serviços próprios para o atendimento a pessoas com necessidades especiais. A gente sabe o que é lidar com determinadas particularidades, principalmente na Odontologia. Vamos continuar trabalhando pela causa, porque é muito importante”.

Em seguida, a jornalista da Revista Época, Cristiane Segatto recebeu das mãos de Idryss Jordan com a ajuda de sua mãe, Kelly, uma homenagem pela elaboração de duas matérias com o intuito de informar e ajudar na conscientização sobre o autismo. Cristiane agradeceu a homenagem e ressaltou sobre sua contribuição jornalística referente à área da saúde: “eu vivo de retratar essas histórias e contribuir para a melhoria da situação. E o que posso dizer é que a felicidade é toda minha de poder contar história como a do Idryss Jordan com a ajuda de sua mãe, Kelly”.  

O primeiro prêmio da noite, na categoria XV - Atitude Destaque, Adestramento de cães para trabalhar com autistas, entregue por Marjorie de Camargo Sardinha, foi para a coordenadora da Fundação Bocalan - São Paulo, Rocio Marin. “Essa homenagem para gente é muito especial, porque é um trabalho que não é reconhecido no Brasil e que não é fácil. A gente dá um nome para os cães, cuida como se fossem filhos, brinca com eles como se fossem irmão, e a gente chora para enterrar eles quando morrem. Se é tão importante, cumpre todas as etapas, na vida das pessoas, imagina o impacto que pode ter com uma pessoa com deficiência. Então, vamos continuar trabalhando, lutando e espelhando nosso trabalho para atender mais pessoas”, destaca Rocio.

O 2ª premiado foi o jornalista Jorge Caldeira, na Categoria IX - Imprensa Escrita Revista Destaque – Revista da ANER - Atendimento Odontológico aos Autistas – São Paulo, que não pode estar presente e foi representando pelo editor científico da Revista da APCD, Danilo Duarte, que recebeu o prêmio das mãos de Felipe Gimenez com apoio de seu pai Eduardo.

Para finalizar, a coordenadora estadual do Movimento Orgulho Autista Brasil, Adriana Zink, convidou Felipe Martins para entregar uma homenagem ao presidente da APCD, representado no momento pelo 1° vice-presidente, Juscelino Kojima, parabenizando a entidade por ter aberto as portas e iniciado esse trabalho com pessoas com necessidades especiais.

“A APCD se sente honrada em participar desta cerimônia cheia de emoções. Gostaria de parabenizar os profissionais, os pais e os amigos que se dedicam além de sua profissão para trazer o melhor para as crianças com necessidades especiais. A APCD está sempre aberta para vocês”, conclui Kojima.

 Da Redação

Veja também

Clube de benefícios
+

Descontos exclusivos na Rede Droga Raia.

Descontos especiais

Saiba mais

Programa de Vantagens Dell!

Descontos especiais

Saiba mais

10% OFF no valor das tarifas regulares!

10 % de desconto

Saiba mais

Desconto exclusivo L'occitane En Provence!

10% em todo site!

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.