A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Estudo comprova que perda de peso pode diminuir degeneração da articulação do joelho - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Estudo comprova que perda de peso pode diminuir degeneração da articulação do joelho

Foram analisados 640 pacientes com excesso de peso

Um estudo publicado na revista "Radiology" comprovou que o peso pode, de fato, influenciar diretamente a saúde dos joelhos. A pesquisa mostrou que pessoas obesas ou acima do peso que perderam quantidade relevante de quilos durante um período de 48 meses apresentaram também menor degeneração da cartilagem do joelho.

A pesquisa desenvolvida pela Sociedade Americana de Radiologia analisou 640 pacientes com excesso de peso e com fatores de risco para osteoartrite ou evidência da doença. Durante o estudo, os cientistas estabeleceram uma comparação entre os pacientes que perderam mais de 10% do seu peso, entre 5% e 10% e um grupo de controle que não emagreceu. "O achado mais emocionante de nossa pesquisa foi que não só vimos a degeneração mais lenta da cartilagem articular, como também vimos que os meniscos degeneraram muito mais lentamente em indivíduos que perderam mais de 5% do seu peso corporal", afirmou Alexandra Gersing, do Departamento de Radiologia e Imagem Biomédica da Universidade da California.

A partir da observação da degeneração de várias estruturas do joelho, entre elas, os meniscos, cartilagens articulares e medula óssea, os médicos perceberam que os pacientes que tinham perdido mais de 10% de seu peso tinham apresentado o melhor índice de redução dos danos no joelho, seguidos pelos que perderam 5% do peso e, por último, aqueles que não emagreceram.

"Nosso estudo enfatiza a importância de estratégias de terapia individualizada e intervenções no estilo de vida, para prevenir a degeneração estrutural articular do joelho o mais cedo possível em obesos e pacientes com sobrepeso com risco de osteoartrite ou com osteoartrite sintomática", afirmou Alexandra.

Fonte: O Globo

Veja também

Clube de benefícios
+

Muita diversão em condições especiais!

Até 30% de desconto

Saiba mais

10% de desconto em todo site

10% em todo site!

Saiba mais

Respire livre de fungos, bactérias e vírus!

10% de Desconto

Saiba mais

Aqui você encontra as melhores marcas!

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.