A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Terapia fotodinâmica no combate a halitose - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Terapia fotodinâmica no combate a halitose

Estudos recentes revelam que com esta terapia os resultados imediatos muito satisfatórios

O mau hálito, halitose, é o termo utilizado para designar um odor desagradável que emana da cavidade oral ou respiração. A principal origem é intraoral, pesquisas indicam - 51% dos casos relacionados à presença da saburra lingual, resultado da degradação de substratos orgânicos por bactérias anaeróbicas e pela produção de compostos sulfurosos voláteis (CVS).

Acredita-se que a parte superior da língua seja a fonte primária de exalação destes compostos. O tratamento convencional da halitose consiste na remoção química e mecânica dos microrganismos com enxaguatórios e raspadores, mas hoje novos estudos vêm utilizando a terapia fotodinâmica antimicrobiana (aPDT) também para este fim.

A terapia fotodinâmica antimicrobiana (aPDT) envolve a utilização de um corante que interage com uma fonte de luz em um comprimento de onda específico que apresenta uma ação antimicrobiana. 
No tratamendo utiliza-se o corante o azul de metileno a 0,005% (no dorso posterior da língua), permanecendo por cinco minutos (tempo de pré-irradiação). Em seguida, o laser de baixa intensidade em um comprimento de onda de 660nm é aplicado em seis pontos, em uma potência de 100mW e energia de 9J, totalizando 90 segundos por ponto.

Alguns estudos recentes mostraram que esta terapia mostrou resultados imediatos muito satisfatórios. Pacientes que são acometidos pela halitose normalmente apresentam grande dificuldade de convívio social, e a aPDT vem como uma nova alternativa de baixo custo, indolor e sem efeitos colaterais, para auxiliar na resolução desses casos.

Fonte: LocalOdonto

Veja também

Clube de benefícios
+

Acesse o site e verefique os descontos!

Descontos especiais.

Saiba mais

Cel.Lep qualidade no ensino.

20% de desconto

Saiba mais

Cestas e Kits com 15% OFF

15% OFF

Saiba mais

Associados APCD ganham desconto!

20% de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.