A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Informativo orientando sobre o uso e divulgação de fotos e imagens - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Informativo orientando sobre o uso e divulgação de fotos e imagens

A preocupação principal do CROSP é orientar corretamente os profissionais de saúde bucal para que não incorram em ações que possam gerar problemas de natureza ética aos seus inscritos

Neste mês o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) fez um informativo orientando os Cirurgiões-Dentistas a não divulgarem fotos e imagens como, por exemplo, “antes e depois” de procedimentos e tratamentos odontológicos realizados, em qualquer meio de comunicação, inclusive nas redes sociais, como “Facebook” e “Instagram”.

A recomendação foi publicada no site oficial do CROSP e baseia-se na incompatibilidade destas atitudes com os princípios éticos determinados no Código de Ética e fere, sobretudo, a Lei Federal nº 5081/66, Código de Defesa do Consumidor, Código Civil e demais normas do Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária, além das Leis de Prevenção e Repressão às Infrações contra a Ordem Econômica. Priorizando apenas a divulgação apenas de publicações científicas ou outras destinadas ao magistério

A recomenda-se ter cuidado também com promoções realizadas por empresas comercializadoras ou fabricantes de produtos odontológicos de uso profissional, principalmente se houver motivação e indução de publicação de casos clínicos como forma de concorrer a brindes, prêmios ou vantagens diversas. Na página Conselho oficial destaca-se: O Cirurgião-Dentista possui o dever fundamental de zelar pela ética na Odontologia, bem como de guardar e resguardar o sigilo profissional, preservando a privacidade de seus pacientes.

Ainda, é infração ética toda e qualquer prática que configure concorrência desleal, além da utilização de meios que possam gerar propaganda enganosa. A preocupação principal do CROSP é orientar corretamente os profissionais de saúde bucal para que não incorram em ações que possam gerar problemas de natureza ética aos seus inscritos.

Fonte: CROSP

Veja também

Clube de benefícios
+

10% de desconto em todo site

10% em todo site!

Saiba mais

10% de desconto na tarifa vigente

10% de desconto

Saiba mais

Desconto exclusivo L'occitane En Provence!

10% em todo site!

Saiba mais

Serviços especializados aos associados!

Descontos especiais!

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.