A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Sementes de uva poderá prolongar restauração - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Sementes de uva poderá prolongar restauração

Os achados poderiam levar ao desenvolvimento de um material adesivo natural que ajuda a reforçar a ligação entre o dente e o preenchimento, portanto prolongando a vida da restauração e minimizando o tecido dental e perda de dente

No estudo, Ana Bedran-Russo, pesquisadora líder e professora associada do Department of restorative Dentistry na University of Illinois no Chicago College of Dentistry, investigou como extrato de semente de uva pode se tornar um preenchimento de compostos de resina fortes e duráveis, isto porque, tais preenchimentos tem durabilidade, entre cinco e sete anos.

O composto natural pode levar ao desenvolvimento de um material adesivo natural que ajuda a reforçar a ligação entre o dente e o preenchimento, prolongando a vida da restauração e minimizando o tecido dental e perda de dente. A dentina é essencialmente constituída de colágeno, a principal proteína estrutural da pele e de outros tecidos conjuntivos. Bedran-Russo e co-pesquisadores descobriram que o colágeno danificado pode se auto reparar com uma combinação de plantas - base oligomeric proantocianidinas – flavonóides encontrados na maioria dos alimentos e produtos vegetais – e extratos a partir de sementes de uva.

O intertravamento da resina e dentina rica em colágeno fornece melhor aderência e não depende de umidade. As descobertas podem ter implicações importantes para a odontologia restauradora e saúde geral. De acordo com os dados mais recentes dos Centers for Disease Control and Prevention, aproximadamente 23% das crianças com idade de 2 a 5 anos têm cárie dentária em sua dentição primária. Entre os adultos com idade entre 20 e 64 anos, 91% têm cárie dentária e 27 por cento sem tratamento das cáries. É sabido que o extrato de semente de uva contém antioxidantes, que possuem potencial para destruir os radicais livres que podem causar danos ao DNA e morte celular.

Os cientistas acreditam que os radicais livres contribuem para o envelhecimento, assim como o desenvolvimento de uma série de problemas de saúde, incluindo as doenças cardíacas e o câncer.

O estudo intitulado "Bioestabilidade da dentina proantocianidinas complexa e estudos de aderência," foi publicado na edição de abril do Journal of Dental Research.

Fonte: Dental Tribune

Veja também

Clube de benefícios
+

Cel.Lep qualidade no ensino.

10% de desconto

Saiba mais

Condições especiais para Associados

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Serviços especializados aos associados!

Descontos especiais!

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Drogasil

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.