A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Solenidade oficial marca posse da nova diretoria da APCD - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Solenidade oficial marca posse da nova diretoria da APCD

Cerimônia legitimou Wilson Chediek como presidente da APCD Central para o triênio 2017-2020

No dia 24 de junho, autoridades, dirigentes e convidados se reuniram no Teatro da APCD para a solenidade de posse dos diretores da APCD Central, das Regionais e Núcleos. A cerimônia empossou também os presidentes e membros dos Conselhos das Regionais, Eleitoral, Deliberativo, Científico e Fiscal.

A composição da mesa foi formada pelo por Adriano Albano Forghieri (presidente da APCD por duas gestões 2010-2013 e 2013-2017) que passou o cargo para Wilson Chediek; além do atual presidente da ABCD, Silvio Cecchetto; do presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), Cláudio Miyake; do presidente e do secretário do Conselho Eleitoral da APCD, Acácio Nogueira Filho e Roberto Shigueru Matsuda; do atual presidente do Conselho de Regionais da APCD, Juscelino Kojima; do presidente do Conselho Deliberativo da APCD, Waldyr Romão Junior; do presidente do Conselho Fiscal da APCD, Reinaldo Brito e Dias; do diretor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e presidente do Sindicato da Indústria de Artigos Odontológicos, Médicos e Hospitalares (Sinaemo), Ruy Baumer; do vice-presidente da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), Cesar Roberto Schmidt; e por fim, pelo presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO Nacional), Luiz Fernando Varrone.

Para dar início a diplomação dos eleitos, a nova diretoria executiva da APCD Central, composta pelo presidente, Wilson Chediek; o 1º vice-presidente, Silvio Jorge Cecchetto; a 2º vice-presidente, Helenice Biancalana, o secretário-geral, Miguel Haddad; e o tesoureiro-geral Pedro Fernandes recebeu a posse pelas mãos do Conselho Eleitoral da APCD que em seguida foi aplaudida por associados, dirigentes, autoridades e convidados.

Logo após, Adriano Forghieri se despediu da entidade agradecendo a todos que trabalharam em prol da Odontologia. “Tenho certeza que a APCD estará em boas mãos, com uma presidência e uma diretoria maravilhosa que fará uma gestão significativa. Gostaria de agradecer as diretorias que trabalharam comigo nestas últimas duas gestões, colaboradores, ex-presidentes e todas as Regionais. Hoje, tenho certeza que as pessoas que passaram pela APCD foram pessoas de coragem, porque é preciso muita dedicação, esforço e competência. Vamos continuar colaborando com essa entidade centenária e convido todos para participarem”.

O presidente empossado, Wilson Chediek discursou e ressaltou sobre a continuidade das ações e destacou os desafios da nova gestão. “Vamos prosseguir com aquilo que iniciamos nestes últimos três anos, que é o processo de fixar a parceria junto aos conselhos, e estreitar essa parceria. Quero trazer para a APCD, principalmente, a nova geração que são profissionais que estão distantes da nossa entidade, resgatando os mais antigos que, por algum motivo se desmotivaram, para que a gente possa lutar e brigar pelos interesses, não só por uma boa Odontologia mas, em defesa do Cirurgião-Dentista. Em defesa do mercado de trabalho, interesse, condições dignas que ele possa trabalhar e sustentar a sua família. No final quem vai se beneficiar é a população que será bem atendida”, reforçou Chediek.

Conselhos da APCD

Precedente da cerimônia de posse, os Conselhos da APCD (Eleitoral, Fiscal, Deliberativo, Conselho de Regionais e Cientifico), foram empossados oficialmente pela antiga gestão do Conselho Eleitoral, composta pelo presidente, Acácio Nogueira Filho e o secretário, Roberto Shigueru Matsuda. A seguir, os conselhos se decompuseram para a realização da primeira reunião oficial que teve como ordem do dia a eleição dos presidentes, vice-presidentes e secretários para a gestão 2017-2020.

Conselho Eleitoral (Coel)

A mesa foi presidida pelo membro mais antigo do conselho, Antonio Moucachen que anunciou a chapa inscrita, composta pelo presidente, Guilherme Contesini Junior e a secretária, Odete Mutto. A chapa foi eleita por aclamação.

O atual presidente do Conselho Eleitoral destacou que a nova gestão pretende dar “continuidade a filosofia da associação e estar junto com os dirigentes, participando das reuniões e fazer assertividade os trabalhos, é isso que estamos precisando nesse momento. Nosso grupo é um grupo coeso, muito forte. Já estamos trabalhando juntos faz tempo e vamos dar continuidade ao trabalho e contribuir ainda mais”, disse Guilherme.

Conselho Fiscal (Cofi)

Presidida pelo membro mais antigo do conselho, Lucio Flavio Maia Pinheiro, a reunião reelegeu por aclamação o presidente, Reinaldo Brito e Dias que destacou sobre o ciclo que a entidade está passando. “É um novo período, uma nova etapa, mas eu creio na continuidade de tudo aquilo que vem sendo feito no sentido da estruturação organizacional e financeira da entidade. O Cofi participa de modo colaborativo das análises e balancetes ao final dos respectivos anos contábeis. Continuaremos orientando porque esse é um conselho de fiscalização, mas a fiscalização é colaborativa”.

Conselho Deliberativo (Codel)

A mesa foi dirigida pelo membro mais antigo do conselho, Francisco Eugênio Loducca, anunciando assim a chapa única, composta pelo presidente, Waldyr Romão Junior, que foi reeleito por aclamação, junto com o secretario, Alcides de Souza.

Waldyr dissertou sobre a nova gestão da APCD e destacou “que toda mudança de gestão traz uma série de desafios, até porque são conceitos e pensamentos diferentes e temos que tentar manter o mesmo padrão de gestão. O Codel é um órgão extremamente importante, somos parceiros da diretoria executiva, mas, cobramos e fiscalizamos quanto ao que se pode oferecer aos associados, porque, de certa forma, nós aqui representamos os associados da APCD”.

Conselho de Regionais (Core)

A eleição do Conselho de Regionais da APCD foi presidida pelo Conselho Eleitoral que anunciou a chapa, eleita por aclamação, composta pelo presidente, Juscelino Kojima; 1° vice-presidente, Gilmar Furquim; 2° vice-presidente, Antonio Tadeu Martins; a secretária, Liris Silmar Jacintho Pereira; e pelo tesoureiro-geral, Felipe Bedran Junior.

“Sinto imensa expectativa quanto à dirigir os trabalhos deste conselho, visando abrir espaço para discutir amplamente os assuntos que são extremamente importantes para as Regionais, tanto nos aspectos científicos quanto sociais”, destacou o presidente eleito, Juscelino Kojima.

Conselho Científico (Coci)

O Conselho Eleitoral também presidiu a reunião do Conselho Científico que teve como presidente eleita por aclamação, Aida Sabbagh Haddad e vice-presidente, Márcia Moreira.

A presidente reeleita, Aida Sabbagh Haddad, agradeceu a confiança de todos os colegas pela votação e indicação de seu nome para novamente estar a frente do Conselho Científico da APCD. “A Comissão Cientifica tem um papel muito importante, pois a base da APCD sempre foi a evolução da área cientifica. Espero dar continuidade as tarefas que nós iniciamos na gestão anterior”.

Da Redação

Veja também

Clube de benefícios
+

Programa de Vantagens Dell!

Descontos especiais

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Desconto Especiais

Saiba mais

Desconto exclusivo L'Occitane Au Brésil!

10% em todo site!

Saiba mais

O básico em sua versão mais moderna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.