A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Evento reúne profissionais para debater atualizações no Código de Ética Odontológica - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Evento reúne profissionais para debater atualizações no Código de Ética Odontológica

Presentes puderam dar sugestões e debater diversos pontos do atual código de ética da Odontologia

Ocorreu na noite do dia 28 de junho, na Casa da Odontologia Paulista, a “Discussão sobre alterações no Código de Ética Odontológica." Durante o evento os presentes puderam dar sugestões e debater diversos pontos do atual código de ética da Odontologia, que foi alterado pela última vez em 2011. Os Conselhos Regionais de Odontologia do Brasil realizam encontros com seus inscritos levantando e discutindo pontos a serem atualizados. Essas sugestões foram registradas e serão levadas a posterior debate.

O presidente do CROSP, Claudio Miyake, disse que é muito importante poder contar com a contribuição dos inscritos neste momento no qual o nosso código de ética precisa ser atualizado. “Sabemos da necessidade dessas alterações e de como elas são fundamentais de serem debatidas". 

O evento foi dividido em duas partes, na primeira, a assessora da presidência, Roberta Rizzo, e o diretor do Departamento de Ética, Pablo Luiz Pistoni, apresentaram algumas propostas de atualização. Já na segunda parte, o público pôde sugerir e debater novas ideias.

O debate teve como principal pauta a discussão sobre o comportamento nas redes sociais, relacionados a evitar a autopromoção, sensacionalismo aliciamento de pacientes, concorrência desleal, desvalorização da profissão e mercantilização.

O presidente da APCD e da comissão da ética do CROSP, Wilson Chediek, abriu a segunda parte do evento e comentou a relevância do encontro. “Esta é uma ótima oportunidade de ouvir os inscritos, e assim levantar os principais pontos que precisam ser revisados". 

Cirurgiões-Dentistas, técnicos em prótese, representantes de universidades, hospitais e outras instituições da Odontologia, entre outros presentes puderam expor seus questionamentos e apontar quais pontos, em suas opiniões, precisam ser atualizados.

Diversas sugestões foram levantadas como, por exemplo, a utilização de pesquisas on-line para referendar novas solicitações, mudanças mais frequentes e consecutivas no código de ética, entre outras.

Todas as considerações levantadas foram registradas e serão levadas para debate no encontro que ocorrerá em Brasília. Na ocasião, além do presidente dos CROs, também estarão presentes os presidentes das comissões de ética e os membros das assessorias jurídicas de cada conselho.

Fonte e foto: CROSP

Veja também

Clube de benefícios
+

Descontos exclusivos na Rede Drogasil

Descontos especiais

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Descontos especiais

Saiba mais

Gestão de Redes Sociais com Desconto Exclusivo

15% de Desconto

Saiba mais

Atendimento personalizado!

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.