A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Ministério da Saúde divulga plano nacional para o fim da tuberculose - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Ministério da Saúde divulga plano nacional para o fim da tuberculose

Meta é chegar a menos de 10 casos por 100 mil habitantes até 2035

O Ministério da Saúde divulgou no dia 29 de junho, o plano nacional pelo fim da tuberculose. O documento, que teve edição preliminar publicada em fevereiro deste ano, está pronto e será enviado aos municípios.

Com uma classificação diferente de acordo com as condições de cada cidade – dois grupos e oito subgrupos –, o ministério propões ajustes nas políticas de saúde contra a doença nas unidades de saúde, de acordo com a realidade e as dificuldades de cada município. Não deverá ocorrer nenhuma ação nacional em específico, no entanto.

Com isso, o governo pretende atingir a meta de menos de 10 casos por 100 mil habitantes, e menos de um óbito por 100 mil habitantes, até o ano de 2035. O plano deve seguir o compromisso de reduzir a incidência da doença na população mundial, proposta da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em 2016, o Brasil registrou 69,5 mil casos novos de tuberculose. Os estados mais afetados pela doença são o Amazonas e o Rio de Janeiro, com 68,2 e 63,8 casos por 100 mil habitantes.

Fonte: G1 – Bem-estar

Veja também

Clube de benefícios
+

Associados tem 15% OFF

15% de Desconto

Saiba mais

Óculos e Lentes Oftálmicas

12% de desconto

Saiba mais

Descontos especiais pelo Clube de Benefícios.

Até 15% de desconto

Saiba mais

10% OFF no valor das tarifas regulares!

10 % de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.