A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Congresso Latino-Americano de Osseointegração (IN 2017) aconteceu em agosto - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Congresso Latino-Americano de Osseointegração (IN 2017) aconteceu em agosto

Presidente da APCD, Wilson Chediek, prestigiou o congresso

O Congresso Latino-Americano de Osseointegração (IN 2017) aconteceu entre os dias 23 e 26 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo e reuniu mais de 5 mil profissionais de Odontologia, entre congressistas e visitantes, de diversos lugares do Brasil e de outros países. 

A abertura do congresso ocorreu no dia 24 de agosto e reuniu representantes de diversas entidades da Odontologia. A mesa de cerimônia foi composta pelas seguintes autoridades: Wilson Chediek, presidente da APCD; Ziró Yanagimori, tesoureiro da ABCD, que representou o presidente da associação, Silvio Cecchetto; Marcos Capez, tesoureiro do CROSP, que representou  o presidente do Conselho, Cláudio Miyake; Luiz Fernando Varrone, presidente da ABO; Paulo Ramalhopresidente da Abross (Academia Brasileira de Osseointegração); Sergio Motta, presidente da Academia Latino-Americana de Osseointegração (Alao); Mario Groisman, presidente do IN 2017; Arthur Belém Novaes Jr., presidente de honra; Antonio Vicente de Souza Pinto, patrono do evento; Guaracilei M. Vidial Jr., coordenador científico nacional; e Paulo Rossetti, coordenador científico internacional.

Mario Groisman, em seu discurso, disse que o evento foi preparado com o objetivo de auxiliar e sedimentar o conhecimento atual da Implantodontia e das suas áreas correlatas. “Da mesma forma que vamos questionar os paradigmas e levá-las às suas especialidades. Esse é um momento que no Brasil a gente tem que pensar muito em compartilhar o conhecimento, a cultura e o comportamento. O momento que a gente questiona a estrutura socioeconômica, social e ética da sociedade. Vejo o IN como um momento transformador e estamos impactando grandes número de profissionais e pacientes, o que nos traz grande responsabilidade".

Arthur Belém Novaes, relatou que é uma grande satisfação ter sido convidado para ser presidente de honra do evento. “Tenho participado como ministrador desde a primeira edição do IN, nesse tempo vi o congresso crescer em tamanho e também em qualidade. Este número está monstruoso e com certeza esse evento fez com que a Implantodontia brasileira crescesse também, sabemos que a Odontologia brasileira é uma das melhores do mundo, e a Implantodontia brasileira também, e acho que esse evento contribuiu bastante". 

O coordenador executivo do IN 2017, Haroldo Vieira, afirma que o IN se tornou uma referência internacional no segmento da Reabilitação Oral, justamente por oferecer informação consistente e atualizada para os profissionais de Implantodontia, de Periodontia e de Prótese Dentária. O evento nasceu como uma iniciativa da Revista ImplantNewsPerio com o intuito de promover a evolução das especialidades no Brasil e na América Latina. Mesmo no momento em que o país enfrenta uma crise político-econômica, o evento esgotou suas vagas. Estamos entre os maiores do mundo, mas nada disso foi construído de um dia para o outro. O feedback neste ano foi excelente e estamos muito animados para nossos próximos congressos: o Celebration PróteseNews 2017, que acontecerá em novembro, o Orto 2018-SPO e o ABROSS 2018, marcados para setembro e outubro do ano que vem.

Haroldo ressalta que o apoio da APCD é importante porque trata-se de uma entidade que trabalha legitimamente em benefício da Odontologia.

Veja também

Clube de benefícios
+

Aqui você tem desconto garantido.

Descontos especiais

Saiba mais

Desconto exclusivo L'occitane En Provence!

10% em todo site!

Saiba mais

Desconto especial para Associados

Descontos especiais

Saiba mais

Saiba como fazer sua assinatura digital!

Benefício Exclusivo!

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.