APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Dirigentes do Cremesp, da APCD, do CROSP e da OAB-SP se reúnem em SP

No dia 28 de março, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Lavínio Nilton Camarim, recebeu o presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Claudio Yukio Miyake,  e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo (OAB-SP), Marcos da Costa, para discutir questões que envolvem os profissionais médicos e Cirurgiões-Dentistas. Também participaram da reunião, Marcelo Januzzi Santos, conselheiro do CROSP, Wilson Chediek, presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) e da Comissão de Ética do CROSP, e o advogado do Cremesp, Tomás Bugarin.          

O objetivo da reunião foi a preocupação que os conselhos têm com relação à qualificação dos profissionais e a extrapolação de determinados procedimentos, principalmente na área de estética, que possam colocar em risco a saúde dos pacientes.           

Outro ponto que também foi debatido e que gera muitos problemas de infração aos Códigos de Ética, dos dois conselhos, é a publicidade. Os representantes do CROSP e do Cremesp têm um entendimento comum, de que boa parte dos erros cometidos pelos médicos e dentistas, ao divulgarem seu trabalho, é pela falta de conhecimento das normas das instituições e que, dificilmente, há reincidência da infração ao ser notificado e passar a conhecer os limites legais.          

O presidente do Cremesp ressalta a importância do encontro e diz que a iniciativa irá beneficiar tanto os profissionais como a sociedade. "Ficou claro que os dois conselhos estão procurando o entendimento em benefício das profissões, sempre visando a defesa da ética e da saúde e o melhor atendimento  à população", destaca Camarim.

Fonte: Cremesp

Veja também

Clube de benefícios
+

Imagens para Redes Sociais

20% de desconto

Saiba mais

Associado tem desconto no certificado digital

Condições especiais

Saiba mais

Ofertas especiais para você, confira!

Até 40% de desconto

Saiba mais

Descontos exclusivos na Centauro!

10% de desconto

Saiba mais