A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

A APCD Hoje - Portal APCD

A APCD Hoje

A Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas é uma entidade de classe, sem fins lucrativos que, hoje, ocupa lugar de destaque no cenário da Odontologia mundial. Com 112 anos de tradição e credibilidade, a APCD está representada em todo o Estado de São Paulo, por meio de suas 88 Regionais, somando mais de 40 mil associados. A entidade que nasceu modesta, porém ambiciosa, no centro de São Paulo, em 1911, hoje tem uma sede no bairro de Santana, zona norte da cidade, com mais de 19.000 m² de área construída e nela oferece o que há de melhor para seu associado em termos de benefícios e serviços.

Atualização e o aperfeiçoamento profissional científico de alto nível sempre foi um dos grandes objetivos da entidade. Não é à toa que sedia um dos maiores congressos do mundo, o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo – CIOSP, realizado pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, há mais de 60 anos, e diversos congressos de especialidades. Além de atividades associativas e científicas, também promove eventos culturais, esportivos, assistenciais, sociais e de lazer, com foro e sede na cidade de São Paulo.

A APCD se destaca pela atuação séria nos vários âmbitos governamentais - municipal, estadual e federal – em prol de uma saúde oral mais justa e indiscriminada a toda população paulista e brasileira. É uma entidade extremamente engajada na luta pela valorização da Odontologia e pela melhoria da saúde oral da população, com parcerias em programas e campanhas municipais, estaduais e federais em prol da saúde oral e de um atendimento melhor à população, como o Programa Brasil Sorridente, lançado em 2004 pelo governo federal e pelo Ministério da Saúde, que declara como prioridade a saúde oral do brasileiro; a Campanha do Auto-Exame Contra o Câncer de Boca, lançado em 2005; e o Programa Sorria São Paulo que beneficia 200 municípios menos desenvolvidos de São Paulo, com atendimento odontológico gratuito à população, assinado no começo de 2006 pelo governo de São Paulo.

Há que se ressaltar também a atuação sempre presente e eficaz da APCD em projetos do governo, como a assinatura de contratos de fluoretação das águas de diversos municípios de São Paulo; a mediação de encontros entre governantes para a habilitação do Estado e do Município como Gestores Plenos do Sistema Único de Saúde (SUS); a cessão de espaço para o encontro entre secretários de Estado da Saúde de São Paulo que discutiu o SUS e melhorias na assistência à população, controle e prevenção de doenças; e a defesa da classe, com posições firmes contra projetos de lei que limitam e/ou prejudicam o exercício da profissão.

A cada dia, a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas reafirma seu papel de entidade comprometida com os interesses da classe odontológica, com o fortalecimento da Odontologia paulista e brasileira e com a saúde oral da população, levando adiante a missão de continuar sendo voz ativa na luta por uma Odontologia cada vez melhor e justa, pois acredita que sem ação não há transformação.

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.