A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Conselho Acadêmico - COA - Portal APCD

Conselho Acadêmico - COA

Criado no dia 19 de julho de 1994, em reunião realizada na APCD Central, o Conselho Acadêmico da APCD (COA) promove a interação entre os acadêmicos das diferentes universidades ampliando este intercâmbio junto à APCD. Assim, fica responsável pela representação acadêmica das universidades, posicionando os interesses dos mesmos perante a classe odontológica, suas responsabilidades sociais e políticas.

Somado a isso, o COA favorece o progresso de atividades científicas como congressos, cursos da EAP e, ainda, ações de cunho social, cultural e esportivo. Outros focos de atuação estão sendo executados de forma progressiva junto ao Conselho Nova Geração (CONOGE), direcionando este trabalho em equipe aos interesses do recém-formado. Além disso, com o espaço conseguido junto ao APCD Jornal, são apresentadas oportunidades de aprimoramento técnico-pessoal, inserção à realidade profissional e trabalhos em equipe, possibilitando que o acadêmico coloque em prática seus conhecimentos adquiridos.

O COA da APCD é o órgão que coordena e supervisiona as atividades dos acadêmicos filiados à APCD e constituído pelo:

• Presidente do COA da APCD;

• Vice-Presidente do COA da APCD;

• Presidentes dos COAs das Regionais;

• Diretores Acadêmicos das Regionais que não possuírem COA;

Cumpre ao COA da APCD, além do estabelecido no presente Estatuto:

• Intermediar gestões entre o alunato e a APCD, Macrorregiões e Regionais;

• Elaborar plano e supervisionar atividades sociais, culturais, científicas, de lazer e esportivas destinadas a acadêmicos;

• Designar dentre os associados acadêmicos um representante junto aos diversos órgãos da APCD que tenham tal previsão em seus regimentos;

• Estabelecer relações com entidades nacionais e internacionais de acadêmicos de Odontologia ou afins, com a aquiescência da Diretoria da APCD, ad referendum do CDEL.

Outras informações:

Lista de presidente e representantes do COA Visualizar

Fale Conosco:

Telefone: (11) 2223-2340 - Lúcia
E-mail: conselhos.apcd@apcdcentral.com.br

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.