A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Revista da APCD - Declaração de ética e má prática - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Revista da APCD - Declaração de ética e má prática

1. Relações entre o Corpo Editorial

O editor científico trabalha com uma equipe de editores assistentes e assessores, cada um com um papel e responsabilidade na Revista. O Corpo Editorial é composto pelo editor científico que convida cada membro, conforme sua experiência nas diversas áreas da Odontologia.

2. Relações com os Revisores

A Revista da APCD deixa claro para seus pareceristas o que espera deles em questões éticas, como confiabilidade de informações e recusa de avaliação em caso de interesses conflitantes. Em seus pareceres, os revisores devem expressar suas opiniões claramente com argumentos e referências de apoio, conforme necessário, e não devem ser difamatórios.
O sistema eletrônico de submissão e avaliação de artigos da Revista da APCD permite que seja avaliado o desempenho dos revisores, podendo ser excluído caso não respeito às regras da publicação.

2. Relações com os Autores

Os autores são orientados a acessar as Normas de Publicação da Revista da APCD para elaborar o manuscrito. Depois, devem acessar o sistema eletrônico de submissão de artigos em que farão passo a passo a submissão de seu trabalho.

3. Normas e Direitos Autorais dos artigos
O conteúdo dos originais deve ser inédito. Não pode ter sido publicado anteriormente nem ser concomitantemente submetido à apreciação em outros periódicos, sejam eles nacionais ou internacionais.
Uma vez submetidos os originais, a Revista da APCD passa a deter os direitos autorais exclusivos sobre o seu conteúdo, podendo autorizar ou desautorizar a sua veiculação, total ou parcial, em qualquer outro meio de comunicação, resguardando-se a divulgação de sua autoria original.
Para tanto, deverá ser anexado por meio do site o documento de transferência de direitos autorais contendo a assinatura de cada um dos autores, cujo modelo está disponível no sistema de submissão.

3. Ética e Direitos Autorais dos trabalhos
Estudos realizados in vivo ou que envolvam a utilização de materiais biológicos deverão estar de acordo com a Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde e seus complementos, e ser acompanhado de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do estabelecimento onde foram realizados.
Na apresentação de imagens e texto deve-se evitar o uso de iniciais, nome e número de registro de pacientes. O paciente não poderá ser identificado ou estar reconhecível em fotografias.
O termo de consentimento do paciente quanto ao uso de sua imagem e documentação odontológica é obrigatório e deve se referir especificamente à Revista da APCD.
Figuras e Tabelas já publicadas em outras revistas ou livros devem conter as respectivas referências e o consentimento por escrito do autor e dos editores.

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.