A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Anvisa atualiza nota técnica sobre orientações para atendimentos odontológicos - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Anvisa atualiza nota técnica sobre orientações para atendimentos odontológicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou a nota técnica GVIMS/GGTES/ANVISA Nº 04/2020, que traz orientações para serviços odontológicos e medidas de prevenção e controle que devem ser adotados durante assistência aos casos suspeitos ou confirmados de infecção pela Covid-19. 
 
Na nota, a Anvisa reitera que “os procedimentos odontológicos devem se restringir às emergências (que representam risco de morte e estão restritos à assistência em âmbito hospitalar) e às urgências”. Segundo o órgão (na íntegra), “cabe ao Cirurgião-Dentista/gestor do serviço de saúde avaliar e determinar os procedimentos e fluxos para atendimento de pacientes nos serviços odontológicos”. 
 
Atualizada no dia 8 de maio, a nota traz indicações aos profissionais, reforçando a necessidade de seguir as medidas para prevenção de infecções que se aplicam a todo paciente, independentemente do status de infecção – suspeita ou confirmada. Além disso, o órgão sanitário recomenda ainda protocolos preventivos para contato e para aerossóis, somadas às precauções padrão, para todos os atendimentos odontológicos.O documento também chama a atenção para a importância de assegurar a qualidade e renovação do ar, de forma a estabelecer ambientes mais seguros, considerando as formas de transmissão da Covid-19.
 
A Anvisa também recomenda a utilização do ar condicionado com exaustão, de forma a garantir as trocas de ar necessárias, ou a manutenção das janelas abertas durante o atendimento para garantir a renovação do ar nos ambientes.
 
Clique aqui e confira o documento com as alterações.

Veja também

Clube de benefícios
+

Liberte suas paixões sem gastar uma fortuna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Clube de compras com produtos exclusivos

Descontos especiais.

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Drogasil

Descontos especiais

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Desconto Especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.