A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

FórumDCNTs lança materiais inéditos sobre vacinação em parceria com APCD - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

FórumDCNTs lança materiais inéditos sobre vacinação em parceria com APCD

Materiais educativos e informativos, intitulados "Com Vacina Protejo Vidas!" e "Com Vacina Escolho Saúde!", foram desenvolvidos pelo FórumDCNTs, em colaboração com a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) e mais de 40 outras instituições dos setores público, privado e terceiro setor.

Trata-se de materiais inéditos com orientações específicas sobre vacinação para pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis (DCNTs), como diabetes, câncer, doenças cardíacas ou renais, entre outras. Um desses materiais é direcionado a profissionais de saúde, enquanto o outro é voltado para a população em geral, com foco especial em indivíduos que enfrentam condições crônicas não transmissíveis (CCNTs). "Indivíduos com condições crônicas não transmissíveis, como câncer, diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares, respiratórias e outras, são mais vulneráveis às infecções que a população geral, uma vez que a imunodepressão, frequentemente presente nesta população, compromete a sua resposta imune frente às infecções. Neste sentido, a literatura reforça a importância da imunização para esses grupos populacionais, com o objetivo de fortalecer a resposta imune e reduzir as internações e a morbimortalidade por doenças infecciosas imunopreveníveis. No Brasil, existem vacinas adicionais recomendadas para esses grupos de pessoas", reforça o coordenador do FórumDCNTs, Dr. Mark Barone.

Acesse Aqui os Materiais

O que é o FórumDCNTs

O FórumDCNTs tem como proposta promover parcerias entre as principais instituições dos setores público, privado e terceiro setor para o combate à causa de mais de 75% das mortes no país, as doenças crônicas não-transmissíveis (DCNTs). Trata-se de uma iniciativa contínua através de suas plataformas digitais e suas reuniões semestrais alinhada aos ODSs 3.4 e 17 da ONU.

Membro do Network da NCD Alliance, o FórumDCNTs foi idealizado pelo Public Health Institute (PHI) entre 2016 e 2017 e hoje conta com mais de 100 instituições participantes.

Saiba Mais

Veja também

Clube de benefícios
+

Condições exclusivas para associados.

Condições Exclusivas

Saiba mais

Aqui você encontra as melhores marcas!

Descontos especiais.

Saiba mais

Desconto especial para Associados

Descontos especiais

Saiba mais

O básico em sua versão mais moderna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.