APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Covid-19: Anvisa disponibiliza Nota Técnica com orientações para atendimento odontológico

A partir da página 19, constam as orientações para atendimento.

As medidas de prevenção e controle de infecção devem ser implementadas pelos profissionais que atuam nos serviços de saúde para evitar ou reduzir ao máximo a transmissão de microrganismos durante qualquer assistência à saúde realizada. Nesta Nota Técnica, serão abordadas orientações para os serviços de saúde quanto às medidas de prevenção e controle que devem ser adotadas durante a assistência aos casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), segundo as evidências disponíveis, até o dia 20.03.2020. Essas orientações podem ser refinadas e atualizadas à medida que mais informações estiverem disponíveis, já que se trata de um microrganismo novo no mundo. Desta forma, estas são orientações mínimas que devem ser seguidas.

O documento está disponível neste link: http://portal.anvisa.gov.br/documents/33852/271858/Nota+T%C3%A9cnica+n+04-2020+GVIMS-GGTES-ANVISA-ATUALIZADA/ab598660-3de4-4f14-8e6f-b9341c196b28

A partir da página 19, constam as orientações para atendimento nos serviços odontológicos. Desta forma, recomenda-se, se não for clinicamente urgente, o Cirurgião-Dentista deve considerar adiar procedimentos odontológicos eletivos. Para procedimentos considerados clinicamente urgentes, os profissionais devem tomar uma série de medidas para se prevenir de uma possível infecção. A urgência de um procedimento é uma decisão baseada em julgamento clínico e deve ser tomada caso a caso.

Veja também

Clube de benefícios
+

Bilíngue de verdade escola canadense

10% de desconto!

Saiba mais

Câmeras e assessórios com descontos.

Até 30% de desconto

Saiba mais

Há mais de 30 anos no mercado da moda

10% em todo site!

Saiba mais

Correcorp seu melhor treino!

Condições especiais

Saiba mais