A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Ministério da Saúde cria ação para capacitar profissionais de saúde no combate ao coronavírus - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Ministério da Saúde cria ação para capacitar profissionais de saúde no combate ao coronavírus

A APCD informa a todos os associados que o Ministério da Saúde publicou no dia 2 de abril a Portaria MS 639/2020, que tem como objetivo informar sobre a ação estratégica do Governo Federal intitulada “O Brasil Conta Comigo - Profissionais da Saúde”. 

A ação é direcionada à capacitação e ao cadastramento dos profissionais de saúde para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o Ministério da Saúde, o cadastro dos profissionais é obrigatório e deve ser realizado pelo próprio profissional, por meio do endereço eletrônico: https://registrarh-saude.dataprev.gov.br/cadastro 

No documento, as categorias consideradas para capacitação e cadastramento são: serviço social; biologia; biomedicina; educação física; enfermagem; farmácia; fisioterapia e terapia ocupacional; fonoaudiologia; medicina; medicina veterinária; nutrição; Odontologia; psicologia; e técnicos em radiologia.

Clique aqui e confira o documento na íntegra. 

Para auxiliar os profissionais no cadastramento, o Departamento de Gestão do Trabalho em Saúde, do Ministério da Saúde, disponibilizou um manual para orientar o cadastramento na ação “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”. O material informativo do Ministério apresenta o passo a passo para os profissionais realizarem o registro obrigatório e acessarem os vídeos de capacitação. De acordo com o documento o preenchimento completo do cadastro é obrigatório, assim como citado acima, porém a participação nas ações de enfrentamento à pandemia, no entanto, é voluntária.

Clique aqui e veja o guia.

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) também disponibiliza um manual para esclarecimento de dúvidas e para auxiliar os profissionais no cadastramento, veja aqui.

Para mais informações sobre o assunto, os profissionais podem entrar em contato com o Ministério da Saúde pelo telefone 136.

 

Veja também

Clube de benefícios
+

Aqui você tem desconto garantido.

Descontos especiais

Saiba mais

Desconto especial para Associados

Descontos especiais

Saiba mais

O básico em sua versão mais moderna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Desconto exclusivo L'Occitane Au Brésil!

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.