A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at E:\inetpub\portalapcd2016\system\core\Exceptions.php:185)

Filename: libraries/Session.php

Line Number: 675

Estudo avalia que transtorno alimentar pode surgir na infância - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Estudo avalia que transtorno alimentar pode surgir na infância

Preocupação exagerada com o corpo deve ser monitorada

Você até pode ter o cuidado de não falar de dietas restritivas com seu filho. Mas frases aparentemente corriqueiras são capazes de impactar a criança de forma mais profunda do que se imagina. “Esse tipo de situação pode funcionar como gatilho para um transtorno alimentar aparecer”, comenta a psicóloga Valéria Lemos Palazzo, coordenadora do Grupo de Apoio dos Distúrbios Alimentares (GATDA), em São Paulo.
Segundo a especialista, é claro que a predisposição genética para desenvolver o problema vem em primeiro lugar. “A questão é que a gente nunca sabe qual criança tem maior tendência”, diz.

Recentemente, um estudo da Universidade Newcastle, no Reino Unido, identificou sinais de desordem alimentar em voluntários de apenas 9 anos de idade. Aos 12, esses sintomas estavam mais intensos – o que fez os autores concluírem que, quanto antes a intervenção, melhor.

A psicóloga Valéria concorda, mas pondera: “O mais difícil é detectar”. O jeito é ficar de olho em determinados comportamentos dos pequenos, como preocupação exacerbada com o próprio corpo. “Vivemos hoje em meio à cultura da magreza. E crianças estão ligadas nisso”, afirma.

A especialista lembra que, hoje, é muito comum ver festas de aniversário em salão de beleza, por exemplo. Só que, em excesso, a vaidade tende a atrapalhar a vida de meninos e meninas. “Também sabemos que crianças perfeccionistas devem ser observadas mais de perto”, acrescenta a psicóloga.

Fonte: Saúde – Abril

 

Veja também

Clube de benefícios
+

Ofertas especiais para você, confira!

Até 40% de desconto

Saiba mais

Desconto na loja virtual Havanna.

15% de desconto

Saiba mais

10% de desconto

Saiba mais

Venha praticar tiro no melhor clube de tiro.

15% de desconto

Saiba mais