A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

NÃO ao EaD em Odontologia: MEC suspende processos e abre consulta pública - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

NÃO ao EaD em Odontologia: MEC suspende processos e abre consulta pública

No dia 14 de setembro, foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria MEC nº 1.838, que trouxe diversas medidas, incluindo a instauração de uma consulta pública e a suspensão temporária de 120 dias dos processos de autorização de cursos de graduação em Odontologia na modalidade EaD.

Essa suspensão das autorizações para cursos de graduação em Odontologia EaD representa uma conquista significativa para a comunidade odontológica. O Conselho Federal de Odontologia (CFO), os Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) e a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) sempre mantiveram uma postura firme em defesa da excelência na formação profissional e em oposição ao ensino a distância na área.

Como essa suspensão é uma medida temporária, com duração de 120 dias, é essencial que todos os profissionais estejam prontos para participar ativamente da consulta pública quando esta for aberta. Nesse momento, poderemos expressar a contrariedade da classe odontológica em relação a esse tipo de formação.  “Pensando na formação dos Cirurgiões-Dentistas e na segurança e saúde da população, dizemos NÃO à Educação à Distância na graduação em Odontologia!", reforça o presidente da APCD, Wilson Chediek.

Veja também

Clube de benefícios
+

Descontos em todos produtos do site!

Descontos especiais

Saiba mais

Radioproteção com qualidade e preço?

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Cestas e Kits com descontos exclusivos

Descontos especiais

Saiba mais

Com desconto direto da fábrica!

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.