APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

NÃO ao EaD em Odontologia: MEC suspende processos e abre consulta pública

No dia 14 de setembro, foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria MEC nº 1.838, que trouxe diversas medidas, incluindo a instauração de uma consulta pública e a suspensão temporária de 120 dias dos processos de autorização de cursos de graduação em Odontologia na modalidade EaD.

Essa suspensão das autorizações para cursos de graduação em Odontologia EaD representa uma conquista significativa para a comunidade odontológica. O Conselho Federal de Odontologia (CFO), os Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) e a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) sempre mantiveram uma postura firme em defesa da excelência na formação profissional e em oposição ao ensino a distância na área.

Como essa suspensão é uma medida temporária, com duração de 120 dias, é essencial que todos os profissionais estejam prontos para participar ativamente da consulta pública quando esta for aberta. Nesse momento, poderemos expressar a contrariedade da classe odontológica em relação a esse tipo de formação.  “Pensando na formação dos Cirurgiões-Dentistas e na segurança e saúde da população, dizemos NÃO à Educação à Distância na graduação em Odontologia!", reforça o presidente da APCD, Wilson Chediek.

Veja também

Clube de benefícios
+

Associados APCD ganham desconto!

20% de desconto

Saiba mais

Até 45% OFF + Frete Grátis

Descontos especiais.

Saiba mais

Óculos e Lentes Oftálmicas

12% de desconto

Saiba mais

Condições especiais para Associados

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.