APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Projeto de Lei que beneficia classe odontológica pode ser votado ainda neste ano

O Projeto de Lei Complementar nº 34/2018, de autoria do Governador do Estado, o qual integra a classe de Cirurgiões-Dentistas à mesma legislação que trata da carreira de médicos, pode ser votado ainda neste ano. O documento chegou a ser discutido na última sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), no dia 21 de agosto, mas por questões jurídicas precisou ser retirado da pauta e encaminhado para a procuradoria da Casa de Leis.

O presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) e também da Comissão de Ética do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Wilson Chediek, acompanhou a sessão, assim como os membros do Grupo de Trabalho (GT) de Cirurgiões-Dentistas Servidores do Estado e profissionais que atuam no setor público.

A expectativa agora é de que os Cirurgiões-Dentistas possam se reunir novamente com parlamentares para dar prosseguimento a reivindicação. “Vamos continuar a nossa jornada, contando com o apoio dos colegas e dos deputados que nos tem amparado na ALESP.”, aponta Lucia Portes, cirurgiã-dentista e membro do GT.

Chediek destaca que o envio do projeto à Assembleia já pode ser considerado um avanço. “Nunca havíamos chegado tão perto de resolver a questão, então acredito que devemos dar um voto de confiança aos parlamentares que têm demonstrado apoio ao projeto”.

De acordo com o parecer da procuradoria da ALESP, a votação do PL, neste momento, deve ser revista por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. Confira aqui o documento na íntegra.

Fonte: CROSP

Veja também

Clube de benefícios
+

Mercurio - viagens e turismo

Descontos especiais

Saiba mais

Associados têm Descontos Exclusivos

Descontos especiais

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Desconto Especiais

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Droga Raia.

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.