A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Solenidade de posse da nova Diretoria da APCD triênio 2023-2026 - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Solenidade de posse da nova Diretoria da APCD triênio 2023-2026

No dia 24 de junho ocorreu a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas - APCD Central e das Regionais, para o triênio 2023-2026, no Teatro da APCD. Também foram nomeados os presidentes e membros dos Conselhos das Regionais (CORE), Eleitoral (COEL), Deliberativo (CODEL), Científico (COCI) e Fiscal (COFI), bem como foram realizadas as primeiras reuniões dos respectivos Conselhos. A ocasião ainda sediou a posse da nova Diretoria da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentista (ABCD) que ocuparão o cargo de Presidente, 1º vice-presidente e 2º vice-presidente da ABCD Nacional, Seções e Regionais e membros do Conselho Nacional de Representantes – CNR e Conselho Fiscal Nacional – CFN, relativo à gestão 2023-2026.

A mesa solene foi composta pelo presidente da APCD, Wilson Chediek, pelo presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), Silvio Jorge Cecchetto, pelo presidente do COEL, Guilherme Contesini Junior, pela secretária do COEL, Odette Mutto, pelo presidente do Conselho eleitoral da ABCD, Airton Gottardo e pelo secretário do COEL da ABCD, Paulo Xavier de Moura.

Depois de agradecer aos Cirurgiões-Dentistas que o reelegeram e também à diretoria, aos conselheiros, aos amigos e colegas de profissão, aos colaboradores e todos que auxiliam direta ou indiretamente no engrandecimento da categoria, Wilson Chediek, discorreu: “É um trabalho difícil, mas que nos dá prazer. Enfrentamos as dificuldades e as incertezas trazidas pela pandemia da Covid-19, e a cada dia nossa Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas está mais forte. Aproveito para convidar você, que é colega e ainda não é sócio da APCD, para conhecer os benefícios que nossa entidade pode trazer para sua vida profissional, bem como para a evolução de seu conhecimento, não só científico como de orientação profissional. Conhecer e participar do nosso CIOSP, que é um dos maiores congressos do mundo, com tudo o que tem de melhor no mercado odontológico, não só de equipamentos e materiais de consumo, como  de troca de experiências, shows para confraternizarmos, enfim… Procuramos fazer tudo para que o nosso associado fique satisfeito e que ele também participe da associação não só como associado, mas integrando a diretoria das regionais, para que, juntos, possamos fazer uma entidade cada vez mais forte, com uma categoria cada vez mais fortalecida. Muito obrigado a todos vocês! Quero aproveitar para cumprimentar também a ABCD, que reelegeu Silvio Cecchetto, como presidente, e sua Diretoria, pelo trabalho que têm feito em conjunto conosco e em todo o Brasil. Forte abraço!”.

Ressaltando a atuação compromissada da Diretoria da APCD com Wilson Chediek à frente da presidência, Silvio Cecchetto falou sobre a importância da solenidade de posse e de toda a história da entidade. “Hoje é um dia especial, dia 24, dia de São João, e a APCD nesse momento ímpar, momento de responsabilidade, de compromisso com a classe odontológica, com os colegas Cirurgiões-Dentistas, associados e não-associados também, porque as ações refletem em toda categoria. A APCD possui uma história de luta e conquistas de 112 anos. Hoje, com a presidência do Wilson Chediek, agora reeleito, essa história se expande, pois é uma Diretoria atuante, que sempre esteve e está comprometida com os cuidados da APCD. Fica aqui o meu agradecimento a todos os colegas, aos diretores que estiveram e aos que estarão à frente dos Conselhos e reforço o compromisso da ABCD e APCD, juntas, trabalhando pela Odontologia brasileira”.

Também presente na cerimônia de posse, o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (CROSP), Braz Antunes Mattos Neto reforçou a grandiosidade da associação e o quanto a parceria do Conselho com a entidade de classe é essencial para a valorização da Odontologia. “Participar da posse da APCD, essa grande entidade associativa, juntamente com outros conselheiros do CROSP aqui presentes, é uma honra. Quero cumprimentar a todos: desde às Diretorias do COCI, do CORE, do CODEL, do COEL e do COFI, à diretoria executiva da APCD, na pessoa do presidente Wilson Chediek que faz um grande trabalho já alguns anos, e estendo os cumprimentos a todos os associados dessa prestigiosa classe que faz muito pela ciência e pela cultura da Odontologia brasileira”.

Importantes na história da APCD, os Cirurgiões-Dentistas, Ueide Fernando Fontana e Jairo Correa, este último ex-presidente da APCD, gestão 1975-1978 e atual presidente da Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO), estiveram presentes na solenidade de posse e se manifestaram sobre a instituição. “Quero parabenizar todos os eleitos e agradecer ao Wilson Chediek pela gestão que ele teve junto ao Sílvio Cecchetto, colocando a nossa APCD regulamentada sobre todos os aspectos. Isso favorece a classe, a todos daqui para frente. Muito obrigado.”, destacou Ueide.

A APCD vem desempenhando um papel muito importante para a comunidade. Realmente tem sido feito um trabalho intensivo, sublime e marcante do nosso presidente Wilson Chediek e toda a Diretoria. Juntos e com todo esse trabalho, vamos chegar sem dúvida alguma ao sucesso pleno e absoluto. Tudo caminha excelentemente, porque está embutido em tudo a chamada sabedoria, o conhecimento profundo, a elegância do comportamento, a ética e a dignidade. Em nome da Sociedade Paulista de Ortodontia quero deixar gravado os cumprimentos tanto ao presidente, querido Chediek, como a todos os seus companheiros de diretoria, a todos das regionais, por esse trabalho em prol da Odontologia”, enalteceu Jairo.

Nomeação e reunião dos Conselhos da APCD

Após a cerimônia de posse da diretoria da APCD Central, os eleitos para as diretorias dos Conselhos da APCD também foram nomeados e procederam a primeira reunião:

Conselho Científico (COCI)

Eleitos presidente e vice-presidente do COCI, Harry Davidowicz e Aida Sabbagh Haddad compuseram a mesa e deram início à primeira reunião do Conselho.

Conselho Deliberativo (CODEL)

Reeleito como presidente, Waldyr Romão Júnior, e como secretário-geral, Marcelo Mendes Pinto, os dois compuseram a mesa de reunião, que foi presidida pelo conselheiro mais antigo e membro do CODEL, Alcides de Souza.

“Tive a grata satisfação de ser reeleito ao Conselho Deliberativo, temos aí um trabalho árduo pela frente, passamos por uma gestão que foi difícil em plena pandemia e isso trouxe muita dificuldade para a nossa entidade, mas tenho certeza que a partir deste ano, faremos uma gestão com bastante atividade e atuação da nossa diretoria executiva, e o Conselho Deliberativo, que é o ‘guardião’ do nosso estatuto social, continuará o trabalho de fiscalizar nossa entidade da melhor forma possível. Quero agradecer a todos por mais essa eleição e desejar sucesso à nossa querida APCD por mais uma gestão 2023-2026”, destacou Waldyr.

Conselho de Regionais (CORE) 

Depois da nomeação de Silvia Martinez Cervo como presidente, de Gilberto Gomes, como 1° vice-presidente, Adriana Barche, como 2ª vice-presidente, Léa de Oliveira Záccaro, como secretária-geral e de João Augusto Sant’Anna como tesoureiro-geral, foi formada a mesa de reunião, presidida pelo presidente do COEL, Guilherme Contesini Junior.

“Estou muito grata por ter sido eleita presidente dos Conselhos das Regionais. Temos aí um triênio pela frente, 2023-2026, e esperamos realizar vários projetos que temos em mente, e sempre com a colaboração da APCD, dos Conselhos e das Regionais. Então, a nossa expectativa é que possamos sair bem melhores em 2026! E vamos dar o nosso melhor nessa gestão. Muito obrigada!”, declarou Silvia.

Conselho Fiscal (COFI)

Foi eleito como presidente do COFI, Reinaldo Brito e Dias, e como secretário-geral, Ricardo César dos Reis. Os dois compuseram a mesa de reunião junto ao conselheiro mais antigo e membro do COFI, Paulo de Oliveira Bueno, que presidiu o encontro. Também foram eleitos como membros do COFI: Auro Massatake Minei, Dorival Pedroso da Silva e Felipe Bedran Filho

Clique aqui e confira as fotos da cerimônia de posse da APCD.

Veja também

Clube de benefícios
+

Aqui você tem desconto garantido.

Descontos especiais

Saiba mais

Desconto exclusivo L'Occitane Au Brésil!

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos em todos produtos do site!

Descontos especiais

Saiba mais

Cestas e Kits com descontos exclusivos

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.